Ao entrar pela porta principal do restaurante Salta, ainda que não pareça à primeira vista, é possível encontrar o espaço perfeito para viver o verão: uma área exterior secreta, com 22 lugares, composta por um espaço que combina as cozinhas e culturas asiática e centro americana, assim como uma carta de cocktails especialmente desenvolvidos para acompanhar a ementa.

Quem acorrer à nova esplanada, pode desfrutar do mais recente conceito, a “happy night”. De terça a sexta-feira, entre as 18h30 e as 22h30, há um especial diário diferente, como é o caso das terças-feiras com as Classic Margaritas, a 4 euros a unidade; ou os tacos da casa a 5 euros a unidade, às quartas-feiras.

salta
créditos: Restaurante Salta

Assim começa uma verdadeira viagem visualmente e olfativamente atrativa, que se estende da sala interior ao espaço exterior, passando pelo bar.  É neste último, envolvido em cores quentes e peças de arte, que ao balcão os clientes podem saborear uma ampla variedade de marcas, provenientes de diferentes regiões.

Whisky de Taiwan, sakês e shochu do Japão, runs da Jamaica, Porto Rico e Guatemala, Pisco do Peru, tequila e mezcal de primeira linha vieram diretamente do México até à capital portuguesa. Há ainda à disposição whisky japonês, vodca russa, vinho chinês e uma grande variedade de vinhos naturais.

Restaurante Salta

Rua Rodrigo da Fonseca, nº 82A, Lisboa

Contactos: tel. 211 325 822; e-mail: info@osalta.pt

Os clássicos não ficam esquecidos e cada cliente tem ainda a oportunidade de criar a sua própria viagem, com os bartenders a criarem, na hora, um cocktail personalizado.

Além de restaurante, o Salta é também um espaço de arte, com exposições que mudam a cada um ou dois meses.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.