A ideia é homenagear o mar com um evento em que se mergulha na sustentabilidade. O ‘Mar Adentro’ uma iniciativa da Amuse Buche, regressa ao restaurante Vista, agora com dois dias de festival. João Oliveira cozinhará em conjunto com Alexandre Silva (LOCO, Lisboa), Rui Silvestre (do Bon Bon  no Carvoeiro, com 1* Michelin), João Rodrigues (do Feitoria, em Lisboa, 1* Michelin), e Arnaldo Azevedo (do Palco, no Porto), no dia 14; e com Miguel Rocha Vieira (da Fortaleza do Guincho,  em Cascais, 1* Michelin), Leonel Pereira (do São Gabriel, em Almancil, 1* Michelin), e Carlos Fernandes (chefe de pastelaria do Loco) no dia 15 de outubro.

A qualidade dos produtos do mar é garantida por Pedro Bastos, da Nutrifresco. “Só saberemos um dia antes o que o mar nos trouxe para trabalhar e, a partir daí, iremos desenvolver os nossos pratos, podendo ter que usar peixes mais ou menos nobres, mas sempre com o  intuito de nos ‘obrigar' a criar algo do zero”, explica João Oliveira. Nos dois jantares de improviso em que só há 30 lugares (e que custam 150 euros por pessoa), o primeiro é acompanhado por champanhe Henri Giraud e o segundo por vinhos biológicos nacionais e internacionais, numa escolha dos sommeliers Miguel Martins (Vista) e António Lopes (Hotel Conrad Algarve).

No sábado, 15 de outubro, há ainda tempo para um almoço exclusivo, em que o convidado especial do Manuel Maldonado, o chef do projeto Ostraria.

Reservas e informações: tel. 282 460 280; restaurante@hotel-belavista.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.