O novo O Mariscador do chefe Rodrigo Castelo aposta na diferença pelo trabalho com mariscos de rio, menos conhecidos e valorizados – como lagostim branco de Abrantes, camarinha e caranguejo de Alcochete, e camarão de Vila Franca.

Assumindo-se como uma marisqueira tradicional de estilo descontraído e simultaneamente requintado, O Mariscador, do chefe escalabitano Rodrigo Castelo, prima pelo respeito pelos produtos nacionais e pelos tempos de cozedura.

Lisboa: Tentações do mar e do rio para descobrir no novo restaurante O Mariscador, de Rodrigo Castelo

Na oferta destacam-se as camarinhas desidratadas, o “expresso de caranguejo da meia-noite” e o arroz de lavagante descascado, a nova marisqueira de Lisboa reserva, também, outras opções inovadoras como picante de pinças de lagostim do rio e cevadoto de lagostim do rio sem glúten.

Homenageando os pescadores da apanha, O Mariscador propõe a “teca” e a “meia teca”, uma seleção de mariscos como ostras, camarão, mexilhão e casco de sapateira para duas e quatro pessoas, respetivamente.

Numa carta que pretende fugir aos clássicos das marisqueiras, mas onde se impõe o pão e a manteiga caseiros, O Mariscador propõe, também, uma viagem pelos sabores típicos ribatejanos, onde não faltam croquetes de carne de touro, bife à Mariscador com molho de cogumelos, lombo de atum rabilho no prato e prego do lombo (de atum ou de touro) na “pombinha”, pão doce típico de Santarém.

Natural do Ribatejo, onde garante, há cinco anos, a cozinha da Taberna Ó Balcão, em Santarém (vencedora de um Garfo de Prata na edição de 2018 do Guia Boa Cama Boa Mesa), Rodrigo Castelo trouxe, ainda, as memórias dos verões passados na Praia da Nazaré para a Praça do Campo Pequeno.

Lisboa: Tentações do mar e do rio para descobrir no novo restaurante O Mariscador, de Rodrigo Castelo

Surpreendendo os clientes no final da refeição, as sobremesas (barquinhos de doce de ovos, bolas de berlim, pastéis de nata, arroz doce, leite creme e mousse de chocolate) são servidas numa caixa em lata, tal como se apresentavam nos areais dos veraneantes.

Neste espaço lisboeta, com decoração assinada por Rita Raimundo Glória e embelezado com criações da artista plástica Maísa Champalimaud disponibiliza, encontramos 70 lugares sentados no exterior e sete lugares, no interior, ao balcão.

O Mariscador está aberto todos os dias das 12h00 às 00h00, aconselhando-se reserva telefónica. O bar exterior de cocktails funciona no mesmo horário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.