Conhecido pelo seu prato-assinatura, o Pato à Pequim, o restaurante asiático Quanjude, no Parque das Nações, na capital, incorpora na sua carta variadas opções vegetarianas que procuram ser um festim de cor, de sabores e de texturas.

Dado tratar-se de uma carta asiática, as sugestões vão desde os ingredientes sazonais até aos orientais, muitos deles com um forte travo a picante, já que a região de Sichuan é uma das principais fontes de inspiração para a cozinha deste restaurante.

De referir a Salada de algas pretas picantes, beringela com molho de alho, Tofu à casa, Cogumelos coprinus com molho vermelho, Tofu à mapo, Couve chinesa com molho de vinagre, Sopa agripicante, Cogumelos shiitake com couve chinesa, Feijão-verde à Kanbian, Caçarolas picantes, ou simplesmente verduras da época salteadas com molho especial.

Acompanhe-se com um chá verde ou de jasmim e para rematar uma sobremesa à base de frutas da época, uns Bolinhos recheados com sésamo denominados União Perfeita, as Natas douradas ou a Papaia com gelatina de coco.

Lisboa: Quanjude o restaurante famoso pelo Pato à Pequim agora também serve vegetariano

E porque os vegetais também se encontram na carta de sobremesas, há que experimentar a batata-doce com caramelo Ba-Si.

O nome Quanjude remonta a 1864, na era da Dinastia Qing, quando Yang Quanren, um vendedor de galinhas e patos da Praça Tiananmen decidiu apostou em criar uma receita de pato assado para servir a família imperial. A receita tornou-se um sucesso sendo posteriormente democratizada para toda a população, sendo atualmente o Quanjude uma cadeia de restaurantes na China.

Quanjude

Rua do Pólo Norte 1.06 2.1B, Parque das Nações, Lisboa

Horário: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Contactos: Tel.: 926 033 333; E-mail: patinhasempequim@gmail.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.