O Doca de Santo, restaurante emblemático na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, à beira Tejo, foi renovado ao fim de 22 anos de existência. Reabre com uma nova gestão, a do grupo de restauração Capricciosa. A imagem está, agora, mais contemporânea e descontraída, com um novo lounge no exterior, um bar de cocktails e uma nova carta que traz várias novidades sem esquecer os clássicos.

Lisboa: O mais antigo restaurante na Doca de Santo Amaro renovou-se está ai para as curvas
créditos: manuelmanso

No novo menu, além dos icónicos Prego na frigideira e Caril de gambas, dois bestsellers do Doca de Santo, encontram-se outras propostas mais modernas, como o Risoto de Cogumelos, o fresco Ceviche de salmão ou o Tártaro de atum. “Uma oferta mais variada e com um toque multicultural, que em nada compromete os sabores tradicionais portugueses, destaque de sempre na Doca de Santo”, sublinha a entidade responsável pelo restaurante. A carta Doca de Santo contou com a colaboração do Grupo José Avillez, acionista do Grupo Capricciosa.

Lisboa: O mais antigo restaurante na Doca de Santo Amaro renovou-se está ai para as curvas
créditos: manuelmanso

No exterior, a esplanada ganhou uma nova zona lounge, com um bar de cocktails e refeições mais leves. Há, ainda, uma renovada zona infantil, a Doca Kids. O antigo espaço para crianças foi remodelado e os mais novos ganharam ainda uma área interior para brincar. A isso se junta um menu infantil.

No total, o restaurante soma 250 lugares, com parque de estacionamento à porta.

O Grupo de restauração Capricciosa, antigo Grupo Doca de Santo, existe desde 1995 e é composto pela Doca de Santo, as pizarias artesanais Capricciosa (com dois restaurantes em Lisboa, um em Carcavelos e um em Cascais), o restaurante Otto de cozinha italiana, no Cais Sodré, o restaurante Popolo, em Santos, o pub Irish & Co. (no Parque das Nações e na Doca de Santo Amaro), a cervejaria no Parque das Nações; o restaurante Doca Peixe nas Docas e o restaurante DOC COD.

Doca de Santo

Armazém CP - Doca de Santo Amaro, Lisboa

Horário: Domingo a quinta, das 12h30 à 00h00. Sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h30 à 00h00.

Tel: 213 963 535

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.