Nuno Bandeira de Lima, autor da carta do Infame, afirma que “A estação quente traz à nossa carta composições coloridas e leves, de alimentos frescos, e repletas de texturas. Continuamos a apostar na mistura de culturas e a trazer para a mesa influências orientais e asiáticas, com sabores cítricos, picantes e ácidos, provenientes da Tailândia, China, Japão e Nepal”.

O chefe de cozinha optou por conservar os pratos vencedores da antiga carta para garantir que quem os queira provar ainda os encontra e inovou nas entradas com “Shrimply the Best” (10,00 euros), um prato ótimo para molhar o pão, composto por camarões com molho de malaguetas, coco ralado, sésamo e pickles de pepino.

Lisboa: É Infame o verão com uma carta de cítricos, picantes e ácidos

Como opção vegetariana para o verão o chefe criou “Gnocchin on heaven’s door” (14,00 euros), uma combinação exótica de gnocchis de batata-doce roxa – plantada a pedido do chefe na zona Oeste de Portugal – com legumes chineses e futa.

Nos pratos de peixe brilham a especialidade “Tunning” (17,00 euros) – tataki de atum envolto em alga nori, legumes asiáticos, lótus, arroz e molho para temperar a gosto e, para os apreciadores de marisco o “Sea of gnocchi” (17,00 euros), que combina gnocchis de batata-doce, com camarão, bivalves, shimeji e coentros.

Às propostas que transitam da antiga ementa de carne, o Infame acrescenta agora uma sugestão de porco, batizada de “Pork Bhattarai” (16,00 euros), porco frito crocante com um molho agridoce oriundo de Catmandu, capital do Nepal.

Lisboa: É Infame o verão com uma carta de cítricos, picantes e ácidos
Gnocchis de batata-doce roxa

O arroz thai, o ovo a baixa temperatura e o pão indiano compõem este prato rico em sabores orientais. Para os quem preferem as carnes brancas o “Alive and Chicken” (16,00 euros) é a melhor opção, ao conjugar o clássico frango grelhado com uma salada crocante, arroz thai e, para os mais corajosos um tempero com molho picante.

infame
O chefe Nuno Bandeira de Lima apadrinhou este prato com o sugestivo nome Guelra e Paz

A carta de sobremesas reorganizou-se, passando a assumir duas opções como “clássicos”, por já serem famosas no Infame: o “Bolo má vida” (5,50 euros) e a “Bomba de chocolate” (6,00 euros) foram os eleitos nesta distinção.

As novidades mais refrescantes para o verão são o “Panna Citrus” (6,00 euros), panna cotta de yuzu, texturas de tangerina com zest de citrinos, e o “If you like Piña Coladas” (6,00 euros) que, como o nome indica, combina o sabor de um gelado de coco com abacaxi, marshmallow, gomas e hortelã.

Infame
Uma sobremesa. Panna cotta de yuzu, texturas de tangerina com zest de citrinos

Infame

1908 Lisboa Hotel

Largo do Intendente Pina Manique, nº 6

Contactos: Tel.: 218 804 000; E-mail: reservations@1908lisboahotel.com

Horário: Domingo a quinta-feira: almoço das 12h00 às 15h00; jantar das 19h00 às 22h00. Às sextas e sábados, ao jantar, a cozinha fecha às 23h00. Bar 1908 Lisboa – Domingo a quinta-feira: das 11h00 à 00h00; às sextas e sábados das 11h00 à 01h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.