O Avenida SushiCafé apresenta, agora, como sublinha a equipa deste espaço lisboeta vocacionado para a cozinha nipónica, “uma refeição rápida a que um dia de trabalho obriga. Rápida, mas deliciosa!”, o que se pode assemelhar a um contrassenso.

Mas não o é. Esta nova opção ao almoço é composta por entrada, prato e bebida (19,00 euros) e tem sempre disponíveis nos pratos principais um quente e outro frio.

Por exemplo, para o mês de agosto, pode optar-se nesta categoria pelo Ebi Satay Yakisoba – a massa yakisoba salteada com cogumelos, camarão e molho satay, temperada com cebola e pickle de pepino doce, que aquece o estômago, ou pelo Aji Couscous – em que os pimentos assados, a cebola e os coentros acompanham o couscous numa caixa Ju com sashimi de carpas braseado e tempura de ervilha, que refresca a boca. Estes pratos mudam mensalmente.

Lisboa: Avenida SushiCafé  traz novidades ao almoço e cocktails de sake
Aji Couscous.

Já o combinado de sushisashimi de 14 peças, é constante e manter-se-á nas opções de prato principal do menu, ainda que com eventuais pequenas mudanças, relacionadas com o peixe da época e com a sazonalidade.

Como explica o chefe Daniel Rente, “as propostas de almoço podem mesmo transitar para a carta definitiva, caso sejam bem-recebidas”.

Quanto às entradas a escolha acontece entre Miso Shiru (caldo de miso com algas, tofu, alho francês e sésamo), Edamame (feijão de soja na vagem, quente ou frio, com flor de sal, kimchi e sésamo), Nippon ceasar salad (mescla de alfaces com wakame, edamame, salicórnia, croutons e parmesão, temperada com molho césar) e as Gyosas de vegetais ou de frango do chefe Daniel Rente (raviolis japoneses com alho francês e farofa de sésamo).

Lisboa: Avenida SushiCafé  traz novidades ao almoço e cocktails de sake
Gyosas de vegetais ou de frango.

Três cocktails tendo por base o sake

Além dos clássicos que compõem qualquer menu de bar, no Avenida SushiCafé, bebe-se sake sem medos. Não os típicos shots deste fermentado de origem japonesa, mas sim, servido em três cocktails especiais.

Sakebomb é servido bem fresco num jarro todo preto é uma bomba de mistura – leva sake, licor à base de folha de videira, triple sec e limão. Já o Sake Mule, mais simples e cítrico, junta sake, ginger beer e limão. Como variante da caipiroska, o Sakerosca, é a proposta mais frutada, seja servido com maracujá, morango ou qualquer outra fruta.

Lisboa: Avenida SushiCafé  traz novidades ao almoço e cocktails de sake
Gin Fizz de Grambões.

A ideia é que estes cocktails de sake sirvam de complemento da refeição.

Nas propostas de assinatura destacam-se o Mango paprika, com whisky e polpa de manga, servido com espuma da fruta e paprika, o Gin Fizz de Grambões, com base de framboesa e gin, finalizado com espumante e Coconut Coladauma sugestão sem álcool, com ananás, leite de coco, natas e hortelã.

Lisboa: Avenida SushiCafé  traz novidades ao almoço e cocktails de sake
Coconut colada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.