Não se apoquentem os corações mais sensíveis, nenhum prato das pizarias Zero Zero saiu da carta (bem, há uma exceção, o Pappardelle): a Burrata com prosciutto crudo di parma 18 mesi (17,00 euros) mantém o seu lugar cativo nas opções de Antipasti e a piza de Fichi e prosciutto crudo di parma (17,5 euros) mantém-se de pedra e cal nas Pizze Speciali.
As novidades da carta incluem-se antes noutros capítulos onde reinam o arroz e a massa: o Risotto ai Gamberi e Asparagi (17,5 euros) com gambas e espargos, é suave, mas cremoso como dita a gastronomia italiana. Ainda deixa espaço para o guloso Millefoglie al caramello salato (6,00 euros).
Nas propostas de Pasta, os Ravioli, de tão apreciados, servem-se com novos ingredientes: a nova proposta chega recheada com espinafres e ricota (14,00 euros) e servida com molho de tomate (e parmesão ralado para os apreciadores de queijo), alargando a oferta vegetariana da Zero Zero.
As novidades não se extinguem nos pratos principais. Aliás, assumem maior expressão nos cocktails. O Corleone (6,00 euros), que roubou o apelido à família italiana de maior sucesso internacional, não tivesse sido imortalizada por Mario Puzo, na saga “O Padrinho” (além de ser uma comuna da região da Sicília), mantém-se e recebe agora seis novos colegas de menu.
A carta cresceu e invoca a referência italiana de várias áreas: da geografia às artes. O Stromboli (10,00 euros) deve o seu nome a uma pequena ilha vulcânica do arquipélago da Sicília (para os foodies a associação leva-nos a um pão recheado com queijos e charcutaria, à semelhança da bôla portuguesa) e o gin Bombay Saphire é o seu destilado de eleição, servido com frutos vermelhos e sumo de lima.
O Soprano (8,00 euros), também feito com gin – Bulldog – leva sumo de maracujá, limoncello, sumo de limão e manjericão. Tanto o Camorra (8,00 euros) como o Monte Cristo (8,00 euros) têm na base vodka Titus – o primeiro é servido com ginger beer, frutos vermelhos, sumo de limão e hortelã e o segundo faz-se acompanhar de sumo de maçã, sumo de lima, gengibre e canela.
Já o Cinque Terre (13,00 euros), destino de sonho, é uma mistura de gin Mare, puré de manga, sumo de maracujá, lima e alecrim.
O Capri (5,00 euros), a idílica ilha italiana, nomeia o novo e único cocktail sem álcool. Esta mistura de puré de manga, sumo de maracujá, lima e laranja é uma dose de autêntica frescura com sabor a Verão.
Estas novidades estão disponíveis na pizarias Zero Zero do Parque das Nações. No Príncipe Real pode provar-se os Ravioli di ricotta e spinaci, e todos os novos cocktails.
Comentários