Artigos
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Kelly Piquet: "O público é inteligente. Ele sabe quando uma coisa não é autêntica"
"Influência e o poder do Storytelling digital" foi o tema que juntou Kelly Piquet e Maria Cerqueira Gomes no MEO Arena. No 3º. e último dia da conferência ICON, a modelo e influenciadora digital falou sobre como criar narrativas poderosas e relacionamentos digitais duradouros. -
Simon Cowell: "Eu faço programas que gosto de ver. Se gostar deles acho que os outros também vão gostar"
"O Ícone Supremo" foi nome da palestra que trouxe Simon Cowell até ao palco principal do MEO Arena. No 3º. e último dia da ICON, o empresário britânico juntou-se a José Eduardo Moniz para falar sobre talento, media e construção de fenómenos culturais. -
Cusco Bar. Um casamento feliz entre as gastronomias peruana e portuguesa
Com uma vista incrível para o Porto, a partir de Gaia, o Cusco afirma-se como um bar onde também se pode comer. É verdade que carta de cocktails é extensa, mas o menu não fica nada atrás.por Alice Barcellos -
Chiara Ferragni, a influenciadora original que construiu um império: "Não fiz isto por fama ou dinheiro"
“De Influencer a Empresária: Criar um império da moda com autenticidade” foi o tema que trouxe Chiara Ferragni a Portugal. A digital influencer italiana marcou presença no 2º. dia da conferência ICON para falar sobre o seu percurso pioneiro no mundo do digital. -
Cristina Ferreira: "Gostava de saber quem é que eu teria sido se tivesse nascido nos EUA"
“O poder das redes sociais na era da influência” foi o tema que trouxe Cristina Ferreira até à ICON. A apresentadora, que conta com mais duas décadas de carreira e é das figuras mais influentes da televisão portuguesa, subiu ao palco do MEO Arena para partilhar a sua visão sobre a influência moderna -
João Cajuda sobre influenciadores e turismo: “A emoção gera mais partilhas, mas a exclusividade converte mais”
“O Negócio do Turismo: Como os influenciadores estão a redefinir o setor” foi o tema de abertura do 2º. dia da conferência ICON, que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho. João Cajuda, Pedro Quintela e José Luís Arnaut juntaram-se para explorar o impacto da influência digital na escolha de destinos, -
Luís Borges: “Devia ser obrigatório nas Semanas da Moda Internacionais existirem cinco modelos plus size e cinco modelos transgénero”
A criadora de conteúdos Mariana Machado, o empresário Bruno Casanovas e o stylist e modelo Luís Borges subiram ao palco do MEO Arena para falar sobre “Moda na Era da Influência“. Os oradores marcaram presença no 2º. dia da conferência ICON, que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Lisboa. -
“Diziam que eu era só da maquilhagem”. Como Camila Coelho venceu o preconceito e criou duas marcas internacionais
Começou como youtuber em 2010, quando ainda ninguém chamava “influencer” a quem criava conteúdos digitais. Hoje, é empresária, fundadora de duas marcas, presença regular nas semanas da moda internacionais e pioneira em muitas frentes. Em entrevista ao SAPO Lifestyle, Camila Coelho revê a carreira qu -
Na ICON, Mark Ritson deixa aviso: "Estamos a mudar, mas não tanto quanto o marketing pensava"
“Fundamentos da marca: De volta ao que realmente resulta” foi o tema da sessão de Mark Ritson, professor de marketing, que subiu ao palco do MEO Arena durante o primeiro dia da conferência ICON, que se realiza entre 4 e 6 de junho, em Lisboa. -
Num mundo de influenciadores, devemos ser ícones. “Os infuenciadores devem mudar o mundo para melhor”, diz Carlos Moedas
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, esteve presente na sessão de abertura da conferência ICON, que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho no MEO Arena, em Lisboa. -
Os segredos do sucesso de Camila Coelho: conhecer o seu público, a importância de dizer "não" e saber reinventar-se
“A ascensão de uma magnata da beleza” foi o tema da palestra que trouxe Camila Coelho a Portugal. A influencer brasileira, que marcou presença no primeiro dia da conferência ICON, pisou o palco do MEO Arena onde deu a conhecer a sua trajetória no mundo da beleza e da moda. -
MarLuso: uma viagem de sabores entre o peixe da costa e os temperos dos trópicos
Com vista direta para a praia da Califórnia e sabores enraizados na tradição de Sesimbra, o restaurante MarLuso, integrado no Sesimbra Oceanfront Hotel, propõe uma viagem que atravessa oceanos e épocas. Do peixe fresco da costa portuguesa aos aromas exóticos da América Latina, a cozinha do chef José -
De produtora de pneus à criação das icónicas botas Pampa: Palladium continua a apostar na reinvenção
A nova coleção primavera/verão 2025 da Palladium já chegou e promete conquistar os mais aventureiros. Com modelos que reinventam clássicos e celebram a liberdade individual, a marca francesa continua a apostar numa fusão entre tradição, funcionalidade e inovação, sem nunca abdicar dos seus valores:por Ana Oliveira -
Wells inaugura Home of Beauty: a maior loja do país dedicada à beleza inclusiva e ao bem-estar 360º
A Wells, especializada em produtos de beleza, saúde, bem-estar, bebé e muito mais, acaba de abrir a sua maior loja em Portugal. O SAPO Lifestyle marcou presença na pré-inauguração deste novo espaço, localizado no coracão de Lisboa, e dá-lhe a conhecer todas as novidades. -
Street food italiana invade pátio do Novo Mundo com Federica Baldino ao comando
A comida de rua italiana chegou a Lisboa com aroma a cacio e pepe e sabor a limoncello. Até amanhã, 4 de junho, o Courtyard do Novo Mundo, no Cais do Sodré, conta com um pop up exclusivo da chef Federica Baldino, a mente criativa por trás do universo gastronómico Polpetta Cosmica.por Ana Oliveira -
Davvero, a tradição italiana que encontrou casa em Lisboa
No restaurante Davvero, o chef Isaac Kumi reinventa a cozinha italiana com ingredientes locais e um respeito absoluto pelas raízes e pelos sabores.por Daniela Costa -
Ana Luísa Alves: "iniciar um processo de fertilidade exige mais do que o desejo de ser pai ou mãe"
Do sonho da parentalidade à decisão de recorrer à medicina reprodutiva, o caminho pode ser longo, solitário e emocionalmente desafiante. Em entrevista ao SAPO Lifestyle, Ana Luísa Alves, psicóloga clínica da Procriar, explica porque razão a preparação emocional é fundamental em processos de fertilidpor Ana Oliveira -
Bossa Market: mercado da cultura brasileira regressa ao Estoril já no próximo fim de semana
Evento vai contar com música, moda, arte, design, área kids, bem-estar e gastronomia brasileira. -
Verão, sol e… dentes: os riscos que ninguém associa ao calor
Quando pensamos em verão, a mente rapidamente pensa em praias, mergulhos no mar, bebidas geladas, dias ensolarados e noites quentes. É a estação do descanso, da energia e da descontração. No entanto, para além do protetor solar e dos óculos escuros, poucos se lembram de um detalhe importante que, tapor José Teixeira -
Quando o design chamou: a metamorfose dos telemóveis em acessórios de estilo
Começaram por ser conhecidos como "tijolos", depois tornaram-se "fashion", dobráveis e cada vez mais avançados. Com a ascensão dos ecrãs táteis, entrou-se na era do design minimalista e, agora, na corrida pelo smartphone mais fino, com o lançamento do novo Galaxy S25 Edge. Mas como chegámos até aquipor Ana Oliveira -
Arraiais populares em Lisboa. O guia que o vai orientar ao longo do mês de junho
As festas estão de volta a Lisboa e para que não perca nada nestes dias, ajudamos com as datas dos arraiais na cidade. Durante o mês de junho há muitos lugares para dar um pé de dança ou comer as tradicionais iguarias da época. Bons arraiais!por Daniela Costa -
Catarina Gouveia: "O nosso foco é que uma peça Pura permaneça durante muitos anos no armário de uma mulher"
A influenciadora digital Catarina Gouveia apresentou a coleção primavera/verão 2025 da sua marca de roupa 100% portuguesa, Pura. O SAPO Lifestyle esteve à conversa com a empresária sobre as inspirações desta coleção cujo lançamento aconteceu no Hotel Verdelago, em Altura. -
14 razões para não perder a Lisbon Design Week 2025
De exposições sensoriais a estreias exclusivas, a Lisbon Design Week 2025 (LDW) transforma Lisboa num mapa vivo do design contemporâneo.por Daniela Costa