Oito em cada dez diretores escolares queixam-se da falta de assistentes operacionais, segundo um estudo, que revela também que quase metade destes funcionários tem mais de cinquenta anos e apenas 1% ganha mais de 650 euros.
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica agendaram hoje dois dias de greve nacional para 24 e 25 de maio, anunciou à Lusa o presidente de uma estrutura sindical.
Uma "deficiência grave" no sistema de deteção do cancro de mama no Reino Unido pode ter "abreviado a vida" a 270 mulheres, anunciou esta quarta-feira o ministro de Saúde, Jeremy Hunt no Parlamento.
A Autoridade do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que foi restabelecimento o “fornecimento regular” do antibiótico Bactrim em versão xarope, de uso pediátrico.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde registou até às 13:00 locais (mais uma hora em Lisboa) 23% nos três hospitais dos Açores, disse fonte da secretaria regional da Saúde.
Um homem que criou perfis falsos na rede social `Facebook´ e manteve conversas de teor sexual com raparigas menores por todo o país foi hoje condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal São João Novo, no Porto.
O ‘designer’ de moda português Felipe Oliveira Baptista deixará de ser o diretor criativo da Lacoste, ao fim de oito anos, anunciou hoje a empresa francesa.
O Presidente da República disse hoje que os trabalhadores da saúde, que iniciaram uma paralisação nacional à meia-noite, têm direito à greve, sendo “natural” que em vésperas de elaboração do Orçamento do Estado queiram defender os seus interesses.
Uma ação deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa com o objetivo de condenar o Estado a construir um novo hospital em Torres Vedras, alegando que as atuais instalações não servem os utentes.
A Ordem dos Médicos considera que existem “razões objetivas” para a greve nacional de três dias convocada para a próxima semana e entende que participar na paralisação é “defender a qualidade dos cuidados de saúde e os doentes”.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde estava a registar até às 12:00 de hoje nos Açores (mais uma hora em Lisboa) entre 60% e 70% no Hospital de Ponta Delgada, a maior unidade de saúde do arquipélago, disse fonte sindical
O PCP propôs hoje a exclusão do autocultivo de canábis para fins terapêuticos e defendeu que a prescrição dos medicamentos e das preparações com base nesta planta seja feita “exclusivamente pelos médicos em receita especial”.
A venda da Agenda Solidária IPO 2018 angariou 46.200 euros, que serão aplicados na nova unidade de transplante de medula do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, anunciou hoje a instituição.
Atrasos nas consultas e alguma confusão dos utentes no encaminhamento para as consultas marcava a manhã de hoje no Hospital de São José, em Lisboa, onde a adesão à greve dos trabalhadores da saúde ronda os 80%, segundo o sindicato.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não quis hoje pronunciar-se acerca das leis sobre a eutanásia, insistindo na necessidade de um debate alargado.
Alunos, pais e professores de duas escolas do concelho de Loures entregam na quinta-feira, no parlamento, uma petição para a realização de "obras urgentes" naqueles equipamentos escolares, alertando para o "elevado estado de degradação".
O médico suspeito de lesar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 657.808,17 euros, juntamente com uma farmacêutica e o ex-marido desta, negou hoje no Tribunal Judicial de Leiria ter emitido receitas forjadas.
O parlamento vai discutir a 29 de maio os quatro projetos, do PAN, BE, PS e PEV, sobre a morte medicamente assistida, informou hoje o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares.
Um grupo de investigação da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) está a desenvolver um projeto que visa retirar os compostos bioativos presentes na casca da amêndoa, podendo estes ser aplicados nas indústrias alimentar e farmacêutica.
Consultas canceladas e “lentidão nos serviços” de atendimento devido à falta de funcionários são constrangimentos hoje sentidos nas principais unidades hospitalares do Alentejo, devido à greve dos trabalhadores da saúde, disse o sindicato do setor.
Os utentes do maior centro de saúde de Viana do Castelo manifestaram-se hoje surpreendidos e indignados com o encerramento daquela unidade devido à greve dos trabalhadores do setor público da saúde.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) conseguiu preencher 12 das 26 vagas abertas para médicos, mas a administração disse hoje acreditar na contração de mais profissionais e na abertura de especialidades como neurocríticos e cirurgia vascular.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde na região Centro tem sido significativa e, em Coimbra, há vários serviços encerrados, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap).