A adesão à greve dos trabalhadores da saúde na Região Autónoma da Madeira foi de 100% nas consultas externas e na cirurgia em ambulatório do Hospital Central do Funchal, no turno da manhã, informou hoje o sindicato do setor.
A greve dos trabalhadores do setor público da saúde encerrou quatro das 11 salas de consultas de cirurgia do Hospital São João, no Porto, enquanto nas consultas externas a paralisação atingiu os 50%, segundo fonte sindical.
Em debate estarão temas tão diversos como o o sono e os desafios na vida das mulheres, a relação entre a violência e o sono nas mulheres, o sono e a maternidade e as “coisas” estranhas que as mulheres fazem à noite.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde no Algarve situou-se hoje entre os 60 e os 70%, causando atrasos nas consultas externas e o encerramento dos centros de saúde de Lagos e Albufeira, disse fonte sindical.
O presidente demissionário da ADSE, Carlos Liberato Baptista, pediu à Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS) uma auditoria ao tempo em que presidiu ao subsistema de saúde dos funcionários públicos.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde no turno da manhã rondava, até às 09:30 de hoje, os 80%, segundo fonte sindical, adiantando que há perturbações nas consultas e serviços de apoio.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde no turno da noite era, até as 07:30 de hoje, superior a 70%, adiantou à Lusa o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap).
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes vai investir cerca de seis milhões de euros na educação, num território onde o insucesso e o abandono escolar ainda apresentam números acima da média nacional, anunciou hoje aquela entidade.
O Governo vai revogar a cedência do hospital militar de Belém, Lisboa, à Cruz Vermelha Portuguesa, visando encontrar outra solução para o edifício que está devoluto há três anos e em degradação, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo afirmou hoje que o Governo aguardará "tranquilamente" as diligências do Ministério Público sobre os contratos de aluguer dos contentores no Hospital São João, no Porto.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, afirmou-se hoje esperançado que os procedimentos administrativos para a ala pediátrica do Hospital São João, no Porto, estejam no terreno "nas próximas semanas", avançando-se, assim, com as obras.
Um desafio lançado pela Câmara de Santo Tirso, e iniciado em 2018, resultou na entrega hoje pelo Governo do selo de excelência à panificadora Pantir, que reduziu para um grama o teor de sal no pão.
A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) considera um retrocesso as mudanças propostas pelo Governo para o ensino da disciplina, criticando várias medidas como a possibilidade de as escolas reduzirem a carga horária.
Portugal registou, em 2017, o valor mais baixo desde que há registo de óbitos de crianças com menos de 1 ano, segundo as “Estatísticas Vitais” do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgadas.
O número de casamentos em Portugal aumentou 3,8 por cento em 2017, uma tendência registada desde 2015, segundo as “Estatísticas Vitais” do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Mais de 278 mil alunos frequentam este ano letivo as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e as de âmbito desportivo ou artísticas são as mais procuradas, segundo as estatísticas oficiais.
A organização ambientalista Quercus saudou a proibição de inseticidas neonicotinóides, que matam abelhas, elogiando a "postura de resistência da Comissão Europeia" à agroindústria e a alguns estados-membros que estavam contra.
A população em Portugal diminuiu em 2017, pelo nono ano consecutivo, uma vez que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.
Uma empresa de transportes, um motorista e um vigilante foram condenados a pagar solidariamente 3.500 euros aos pais de uma menina que aos três anos, na Feira, ficou esquecida numa carrinha de transporte escolar durante quase quatro horas.
O Tribunal Judicial de Leiria começa a julgar na quarta-feira um médico, uma farmacêutica e o marido desta por alegadamente terem lesado o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 657.808,17 euros com receitas forjadas.
A greve dos trabalhadores do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e Espinho (CHVNG/E), contra a “perseguição da administração”, registou uma adesão “superior a 90%” no turno da noite, disse à Lusa o dirigente sindical Orlando Gonçalves.
A presença de piolho do pombo no internamento da unidade coronária do Hospital de Faro levou ao seu encerramento, no sábado, para se proceder à desinfestação, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).