O Japão vai concretizar um projeto com mais de 30 anos: um laboratório para estudar os vírus mais perigosos do mundo, como o ébola ou a febre de Lassa.
A Administração reguladora de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou o primeiro medicamento fabricado com uma impressora 3D, informou o laboratório Aprecia Pharmaceuticals, que produz estas pílulas solúveis para tratar crises de epilepsia.
Os dirigentes da Associação Norte-Americana de Psicologia (APA) vão recomendar o fortalecimento das suas normas éticas e aconselhar a não participação em interrogatórios do exército norte-americano ou de serviços de inteligência.
As autoridades cubanas interditaram uma praia no centro da ilha, onde uma microalga provocou lesões na pele de cerca de 50 pessoas, mais da metade crianças.
O simples facto de ficar em pé em vez de sentado pode contribuir para nos manter em boa saúde, segundo um estudo publicado esta sexta-feira na revista da Sociedade Europeia de Cardiologia, o European Heart Journal.
Um menino de oito anos recebeu um duplo transplante de mãos - inédito no mundo para esta faixa etária - no início do mês de julho, num hospital infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, anunciou na terça-feira a própria instituição.
As vacinas defeituosas ou "permeáveis" podem dar origem a vírus ainda mais poderosos, revela um estudo realizado em aves que levanta preocupações sobre o desenvolvimento de algumas vacinas em seres humanos.
A quimioterapia tem salvo milhões de vidas e é um dos pilares mais credíveis no tratamento do cancro. Contudo, um novo estudo avança que utilizar tratamentos de quimioterapia em doentes com cancro em fase terminal pode causar mais mal do que bem.
Um novo fármaco para combater a doença de Alzheimer, quando administrado em pessoas em estádios iniciais da doença, consegue atrasar o desenvolvimento da doença, segundo o laboratório farmacêutico Eli Lilly.
A cerimónia que assinala a passagem de rapaz para homem em algumas tribos africanas provocou pelo menos 32 vítimas mortais e a hospitalização de mais de 150 rapazes devido a queimaduras, ferimentos na cabeça e, num caso, a amputação parcial do pénis.
O declínio mundial dos polinizadores - principalmente abelhas, mas também outros insetos - pode causar 1,4 milhões de mortes por ano, um aumento da mortalidade mundial na ordem dos 3%, sobretudo pelo seu impacto na alimentação.
Conhecido por causar cancro e doenças cardiovasculares, os cigarros podem afinal aumentar também o risco de transtornos psiquiátricos graves, como surtos psicóticos e esquizofrenia, segundo um estudo publicado esta sexta-feira na revista The Lancet Psychiatry.
Estar constantemente preso em filas de trânsito, sobretudo se for barulhento, pode aumentar o risco de morte por doença cardiovascular, assim como a possibilidade de ser hospitalizado por acidente vascular cerebral.
O consumo de heroína e as mortes por overdose da droga estão a aumentar muito rapidamente nos Estados Unidos, particularmente entre as mulheres, segundo as autoridades sanitárias daquele país.
Uma proteína que se acumula no sangue pode estar implicada na perda de memória e nas dificuldades de aprendizagem em pessoas mais velhas, segundo estudos que abrem novas perspetivas para o combate do declínio cognitivo.
Um ensino secundário mais extenso pode ser um método eficaz e económico para reduzir o número de casos de Sida nos países mais afetados pelo VIH, de acordo com um estudo realizado no Botswana.
O norte-americano bilionário Bill Gates, que investe milhões de dólares em investigação contra o vírus da Sida, revelou este sábado em Paris que acredita que na próxima década surja uma vacina contra a doença.
É o primeiro caso em quase três décadas. Um menino de seis anos morreu em Espanha, depois de um mês de luta contra a bactéria num contexto polémico, já que o menor não estava vacinado.
A eficácia terapêutica do consumo de canábis é limitada ou incerta dependendo dos sintomas e de quem a consome, revela uma análise baseada em 79 testes clínicos, segundo um estudo publicado esta semana.
O primeiro caso desde 2013 de encefalopatia espongiforme bovina (BSE), mais conhecida como a doença das vacas loucas, foi detetado esta semana na Irlanda, segundo as autoridades sanitárias do país.
Investigadores norte-americanos apresentaram um novo exame que combina uma análise ao sangue e à saliva para detetar a baixo custo casos de cancro da cabeça e do pescoço.
A polícia indiana anunciou a detenção do suposto fornecedor de bebidas alcoólicas adulteradas que mataram 100 pessoas nos subúrbios de Mumbai na semana passada.