A ingestão de medicamentos para impotência, como o Viagra, pode estar associada a um risco maior de melanoma, um cancro de pele agressivo, de acordo um estudo publicado esta terça-feira que não estabelece, porém, uma relação direta de causa e efeito.
A maior frequência de fenómenos meteorológicos extremos está a mudar os padrões de propagação de doenças infecciosas e a aumentar os casos de insegurança alimentar e má nutrição. E isto pode aniquilar os avanços científicos dos últimos 50 anos, alerta um estudo científico.
Pelo menos 70 pessoas morreram no sul da Nigéria depois de ingerirem gin de fabrico caseiro que continha uma grande quantidade de metanol, uma substância altamente tóxica.
Um estudo que durou 50 anos feito com mulheres norte-americanas mostrou que aquelas que foram expostas a níveis mais altos do pesticida DDT tiveram quatro vezes mais hipóteses de desenvolver cancro de mama.
Os Estados Unidos proibiram, esta terça-feira, que as empresas de produtos alimentares usem gorduras artificiais na composição dos seus alimentos depois de vários estudos nos últimos anos alertarem para os efeitos prejudiciais destas substâncias.
O alerta é da FAO, a agência da ONU para a Alimentação e Agricultura. Este regime alimentar do sul da Europa alardeado pelos seus benefícios para a saúde está a desaparecer do quotidiano dos povos mediterrânicos, levando ao aumento da obesidade e das doenças crónicas na região.
Os pedidos de ajuda aos centros de controlo de intoxicações relacionados com o consumo de canábis sintética duplicou nos primeiros cinco meses deste ano nos Estados Unidos em relação ao mesmo período de 2014, informam as autoridades de saúde locais.
Cirurgiões dos Estados Unidos realizaram uma operação complexa, a primeira no mundo, em que transplantaram o crânio e o couro cabeludo para um paciente que também recebeu um rim e um pâncreas.
A alimentação de bebés com leite materno durante pelo menos seis meses pode reduzir o risco de leucemia infantil, aponta a revisão de vários estudos científicos.
Um creme para diminuir os problemas de ereção começa a ser vendido com receita médica a partir de 1 de junho nas farmácias francesas, anunciou o laboratório francês Majorelle.
O consumo de mais de 400 miligramas de cafeína por dia, o equivalente a quatro cafés expressos, pode ser nocivo para a saúde, em especial para as mulheres grávidas e menores de 18 anos. O alerta foi divulgado pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA).
Investigadores norte-americanos acreditam ter encontrado o calcanhar de Aquiles do vírus ébola, o que pode ser a chave para o desenvolvimento de uma vacina preventiva eficaz, segundo um estudo publicado na terça-feira.
As pílulas anticoncepcionais mais recentes são mais perigosas porque proporcionam um risco maior de trombose venosa (formação de coágulos), confirmou um estudo publicado esta quarta-feira na revista especializada The BMJ Today.
Uma alemã de 65 anos, com 13 filhos e sete netos, deu à luz a quadrigémeos no sábado em Berlim, após múltiplas inseminações artificiais, um caso polémico acompanhado pela imprensa alemã e que provocou um amplo debate sobre a gravidez tardia.
Investigadores chilenos estudam "superbactérias" extraídas da Antártica que, por sua resistência a condições extremas, poderiam ser a chave para derrubar a crescente resistência aos antibióticos, segundo um estudo apresentado em Santiago.
A Guiné-Conacri e a Serra Leoa estão a atravessar um novo aumento do número de casos de Ébola, informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), o que mina as esperanças da regressão desta epidemia mortal.
A menina de 14 anos que ficou conhecida depois de pedir a morte medicamente assistida à presidente do Chile, Michelle Bachelet, morreu esta quinta-feira na capital do país, Santiago, devido a complicações respiratórias, informou a família da adolescente.
Um robô médico que se dobra, estica e desliza, como o braço de um polvo é o protótipo apresentado por cientistas italianos na revista britânica especializada Bioinspiration & Biomimetics.
A força ou suavidade de um aperto de mão pode indicar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral? Sim, sugere um estudo publicado, esta quinta-feira, na revista médica britânica The Lancet.
A rápida absorção de grandes quantidades de álcool tem aumentado entre os jovens ocidentais, a ponto de se tornar num fenómeno preocupante, de acordo com um relatório da OCDE que sugere mais taxas e limites ao consumo de bebidas alcoólicas.
O vírus pode afetar o sistema imunitário durante três anos, expondo os sobreviventes a outras doenças infecciosas e potencialmente mortais, revelou um estudo norte-americano.