A t-shirts são as peças must have do armário masculino e não existe praticamente ninguém que não tenha uma verdadeira coleção delas.

Com decote redondo, decote em V, oversized, justa, curta ou comprida são vários os modelos que pode encontrar nas lojas. Mas, hoje vamos falar-lhe de um em específico: o longline.

Veja cinco dicas que vão fazer com que conheça este modelo e aprenda a usá-lo da melhor forma.

Longline vs oversize

Ao contrário do que possa parecer, as t-shirts longline não são iguais às oversized. Tal como o nome indica, longline está relacionado com o comprimento e não com largura, ou seja, este modelo é mais justo e maior em comprimento.

Equilíbrio

Sendo que é mais comprida do que as t-shirts habituais, é necessário que exista um equilíbrio com as restantes peças. Uma boa opção é optar por um modelo de calças mais justo, para que o look fique bem compensado.

Denim ou biker jacket

Este tipo de t-shirt funciona na perfeição com blusões de ganga ou casacos de cabedal. Se quiser torná-lo ainda mais cool e com um ar de 'bad boy', aposte numas calças pretas, uma t-shirt longline branca e um biker jacket.

Looks casuais

Este modelo de t-shirt funciona apenas em looks casuais, ao contrário do modelo básico que pode ser usado em diversas ocasiões. Por isso, aposte nestas peças em visuais mais descontraídos para usar ao fim de semana ou para quando estiver de folga.

Tamanho

É necessário ter também atenção ao tamanho deste modelo, pois o ideal é que não seja demasiado comprida de modo a parecer um vestido. Uma forma de não errar quando comprar uma destas peças é ter atenção se o final da t-shirt (na parte frontal) bate no final do fecho das calças.

#tendência para ele: saiba como usar a t-shirt longline

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.