Um par de jeans é provavelmente a peça de roupa mais comum que podemos encontrar em qualquer guarda-roupa ao redor do mundo.

Para transformar a maneira como os jeans são feitos hoje, no ano passado, a iniciativa Make Fashion Circular de Ellen MacArthur Foundation definiu como o design e a produção de jeans poderiam encaixar nos princípios da economia circular, através da durabilidade, reciclabilidade e uso responsável de recursos.

Como resultado da participação neste projeto visionário, a H&M lançou uma coleção de denim para homem inspirada na simplicidade natural. H&M Jeans Redesign já se encontra disponível em lojas selecionadas e online.

São três estilos de jeans, dois casacos, uma camisa, uma bolsa e um Bucket hat - todos feitos de jeans com um estilo de workwear moderno - numa paleta de cores que vai do cinza claro, preto lavado, azul médio e índigo profundo.

A coleção repensa o design e a produção de produtos denim, dando continuidade ao objetivo da marca em ser totalmente circular em todos os seus processos.

Como um parceiro estratégico da Ellen MacArthur Foundation, a H&M está a trabalhar em conjunto com outras empresas, governos e cidades, instituições académicas, inovadores emergentes, pequenas e médias empresas, entre outros, para acelerar a transição para uma economia circular.

O projeto Jeans Redesign é sobre celebrar esta expertise em denim e desenhar peças que são duráveis e intemporais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.