Está vestido de forma invejável e isso é notório pela quantidade de olhares que lhe lançam. A maneira impecável como se apresenta “arranca” sorrisos e elogios... até que despe o casaco! De repente, aquilo que era um look fora de série é estragado por uma mancha de suor e, por muito que se queiram evidenciar outras coisas, é inevitável que aquilo que salte à vista é uma gigante mancha de transpiração. O problema é que, por mais que um homem seja confiante e seguro de si mesmo, a situação torna-se tão desconfortável que “arruma” com a autoestima naquele momento. Mas, não vale a pena desesperar, há coisas que o podem ajudar a contornar esta questão.

Use um desodorizante apropriado

Há dois tipos de suor: o écrino, que não cheira, e o apócrino, que produz mau cheiro. Dependendo do seu caso tem duas hipóteses: um antitranspirante ou um clinical. Enquanto que um desodorizante normal controla o odor e o neutraliza, o antitranspirante favorece a secura da pele e regula a secreção de suor e o clinical usa um composto de zircónio de alumínio que é extremamente eficaz no combate do suor e mau cheiro.

Não use tecidos sintéticos

Tudo o que seja sintético, sendo que o melhor exemplo é o poliéster, é para esquecer. Sendo tecidos artificiais, vedam a entrada do ar e não permitem a saída de calor do corpo logo, aquecem muito mais, concentram o odor e, por conseguinte, produzem mau cheiro. Por outro lado, o algodão ou o linho podem ser mais caros, mas para além de durarem muito mais tempo, são tecidos que se “comportam” naturalmente, isto é, o ar de fora consegue penetrar e o calor consegue sair.

Escolha as cores com cuidado

Aqui não há muito para dizer... o branco, o preto, o azul escuro são sempre uma boa aposta, uma vez que não se notam as manchas de transpiração. Já os tons coloridos... bom, já passou por isso, certo?! Quando escolher a cor de uma camisa ou t-shirt imagine-a um pouco molhada e decida se vale a pena usar ou não.

Atenção aos pelos

Ninguém deixa de transpirar menos por causa deles, mas os pelos absorvem muita humidade e criam a sensação de molhado. Aliado a isto, criam um melhor ambiente para que as bactérias do mau cheiro se desenvolvam. Portanto, rapar ou aparar é uma boa opção!

Aposte em t-shirts antitranspirantes

Para quem tem de usar camisa todos os dias, colocar uma t-shirt por baixo é uma boa aposta. Já há muitos básicos de algodão ou mesmo antitranspirantes ou anti-odor que servem para que a camisa que vai usar por cima não fique manchada.