Caso precise de usar óculos e as lentes de contato não são uma opção, não adianta ficar chateado porque o problema não se vai embora. Em vez disso, comece a ver os diferentes estilos e cores disponíveis no mercado e escolha o melhor para si. Atualmente usar óculos já não é nenhum motivo para "trauma" e até é algo que o pode deixar com um look bem mais cool. A variedade de armações e de cores podem “elevar” o seu rosto, desde que bem escolhidas. Assim sendo, dê uma vista de olhos ao que pode adequar e harmonizar o seu rosto.

Rosto quadrado

Uma vez que se fala de um rosto cuja testa e maçãs do rosto são mais ou menos da mesma largura, nada como suavizar a linha facial com algo redondo ou ovalado.

Rosto triangular

Das duas uma, maxilar largo e a linha facial a estreitar na testa ou testa mais larga a estreitar no maxilar. Para isso, há duas opções, respetivamente: uma armação cuja parte superior é mais larga (ou com detalhes) que a mandíbula ou nada que evidencie a testa e para isso o melhor serão óculos redondos, modelos sem armações, armações estreitas e ovais.

Rosto redondo

Largura igual a comprimento logo, nada como apostar em armações quadradas ou retangulares com ângulos bem marcados e evitar hastes muito chamativas, devendo ser mais leves e finas.

Rosto oval

Poder-se-á dizer que é um dos rostos mais equilibrados, no sentido em que pode arriscar um pouco mais e que suporta a maioria dos modelos. Pode escolher uns que sejam mais largos ou que assentem à medida. Agora, não escolha nada muito grande para não lhe tapar o rosto nem muito pequenos que pareçam infantis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.