Escolher um par de óculos nem sempre é fácil! Exige paciência para experimentar vários modelos e cores e não se pode cair no erro de selecionar uns só porque estão na moda ou a um preço imbatível. Não se esqueça que, para além de ter que ter algum cuidado com o tipo de lentes, esteticamente poderão melhorar substancialmente o seu look. É imprescindível que o seu olho fique centrado na lente, deve assentar bem no nariz e deixá-lo confortável, as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação e não deve haver espaço entre as mesmas e os óculos. Uma vez que cada rosto pede um tipo diferente de óculos, deixamos aqui algumas dicas e sugestões.

– Rosto oval
Ainda que seja um tipo de rosto onde pode arriscar mais, poderá ter em conta alguns fatores. Deve escolher óculos que sejam da largura da parte mais larga do seu rosto ou que ultrapassem um pouco. De resto, desde que não sejam muito grandes que lhe escondam a expressão facial ou muito pequenos que pareçam óculos infantis, o rosto oval suporta a maioria dos modelos.

– Rosto quadrado
O ideal será escolher algo com armações mais retangulares e ovais e, de preferência que 'apontem' para cima (por exemplo, o modelo gato) e sem nunca ultrapassarem a largura do rosto. O modelo aviador também é uma boa opção tendo em conta que irá suavizar as linhas do queixo. Abuse das hastes coloridas e contrastantes!

– Rosto redondo
O melhor será eleger armações quadradas ou retangulares o rosto e evitar hastes muito chamativas, devendo ser mais leves e finas. Neste caso, as lentes também podem ditar algumas regras. Prefira as degradê, uma vez que irão alongar-lhe o rosto e harmonizar o mesmo.

– Rosto triângulo
Neste caso a intenção é criar a ilusão que o seu queixo é maior e não evidenciar ainda mais a testa, logo opte por óculos redondos, modelos sem armações, armações estreitas e ovais.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.