“Por diversas vezes que os editores expressaram as suas opiniões, mas a revista nunca se pronunciou sobre uma eleição a uma só voz”, é com estas palavras que a Vogue quebra o silêncio sobre aquele que é o tema do momento nos EUA.

A poucas semanas dos americanos irem às urnas e decidirem o futuro do país, a revista de moda torna público o seu apoio a Hillary Clinton num artigo publicado online, onde afirma que a candidata democrata é uma escolha fácil por diversos motivos.

“Nós sabemos que Clinton nunca foi uma candidata perfeita, mas a sua inteligência brutal e experiência considerável estão refletidas nas suas políticas e posições claras, profundas e esperançosas.”

Recorde-se que esta é a primeira vez que, em 124 anos de história, a Vogue apoia um candidato político. No artigo, os editores justificam esta tomada de posição devido ao facto desta eleição ser um ponto de viragem e “um momento histórico” para o país.

“As mulheres tiveram direito ao voto em 1920. Levámos quase um século para que uma mulher liderasse o nosso país pela primeira vez. Vamos pôr esta eleição para trás das costas e fazer da América aquilo que sempre desejámos: otimista, progressista e moderna”, conclui.