Das vivências, viagens e mudanças de caminho profissional de dois irmãos nasceria no número 235 da Rua do Rosário, Porto, o projeto EARLYMADE.

Irrequietos por natureza, o Emanuel e a Patrícia de Sousa criaram em 2016 uma concept store singular em torno de uma convicção e estética distintas.

Como explicam os irmãos, "os projectos que criamos tentam sempre ser diferentes e out-of-the-box, com um cunho inovador nos milieux e nas área geográficas específicas. Desta vez, foi na área da moda, nomeadamente moda masculina (e agora também feminina), na criação de uma concept store que se dedicasse a apresentar marcas que não tem ainda representação no Porto (e mesmo em Portugal), mas que, no entanto, mantêm uma relação com Portugal, no âmbito da produção e/ou matéria prima das suas peças de vestuário".

Para além do espaço comercial, existem ainda dois espaços complementares, a "white box" e a "black box", para acolhimento de artistas e criadores em residência artista de curta e média duração, para desenvolvimento de projetos nos campos da moda, da arte têxtil, das artes visuais, da instalação artística e das artes performativas.

Em outubro de 2016, a EARLYMADE abriu ao público com uma coleção totalmente dedicada ao Homem (nas seguintes coleções a oferta alargaria para o sexo feminino). A primeira versão da loja representava a atmosfera de uma sala de estar, um verdadeiro armazém que celebrava apenas a estética e as linhas simplistas masculinas.

A longevidade e a exclusividade são os pilares da loja: só existe uma peça de cada tamanho e cor.

Um conceito diferenciador na cidade do Porto, o qual tem sido muito bem recebido por quem ali passa, como confirmam os fundadores da loja: "a cidade tem reagido muito bem, de forma positiva e progressiva, e de certa forma expectável, dada a falta de oferta neste segmento específico, em termos de posicionamento de marcas, do próprio segmento masculino (ou de carácter masculino, no caso feminino, um estilo mais tomboy), e da componente artística que assegura uma perfeita coesão com o bairro de Cedofeita (Bombarda Art District), de onde a loja extrai o seu nome 'cedo'+'feita', EARLYMADE".

Na loja entra um "cliente sofisticado, que compra qualidade e intemporalidade, que "constrói guarda-roupa" e não se rege pelo caracter fugaz da moda, que consegue perceber as trends a médio prazo. Um balanço entre clientes nacionais e internacionais, que visitam a cidade ou que se radicaram no Porto, e que encontram aqui marcas que anteriormente não encontravam nesta região".

Para este ano, a loja tem várias iniciativas já programadas, como a apresentação da coleção SS18 no início de março, a coleção AW18 será apresentada no início de outubro e organizará ainda uma série de eventos, exposições, happenings e performances, em consonância com as datas das Inaugurações Simultâneas Miguel Bombarda (que acontecem seis vezes por ano, com datas ainda a anunciar).

"O programa de residências artísticas e o programa de atividades ainda está a ser delineado com os artistas e criativos envolvidos pelo que não podemos avançar mais detalhes neste momento".

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