A exposição oferece uma visão intimista dos backstages dos dois mais famosos eventos de moda portugueses, a Moda Lisboa e o Portugal Fashion, que decorreram em março de 2019 em Lisboa e no Porto. 

"Nesta exposição, todas as modelos encaram a câmara e usufruem da liberdade do backstage para se expressarem. É uma visão complementar às fotografias de passerelle, um momento mais sério e profissional em que estão absolutamente concentradas no seu trabalho. As fotografias de backstage são únicas, porque representam um momento de proximidade em que a modelo interage diretamente com a lente do fotógrafo", explica João Bettencourt Bacelar.

A inspiração para a exposição, na qual podem ser vistas fotografias com criações de estilistas nacionais, como Maria Gambina, Susana Bettencourt, David Catalan, Alexandra Moura, Alves Gonçalves, Alecksander Protic, Olga Noronha e Luís Buchinho, é apresentar ao público uma visão original e intimista da moda, diferente do que é normalmente mostrado nas imagens dos desfiles.

"Vários criadores apreciam as fotografias de backstage em complemento às da passerelle, porque possibilitam uma perspetiva com pormenores diferentes das roupas e das criações, assim como da forma como as mesmas se comportam nos modelos. A atitude dos modelos também é diferente nos bastidores, proporcionando quase uma sessão informal de fotografia editorial, onde podem mostrar a sua personalidade, carisma e atitude", acrescenta o fotógrafo.

A exposição está patente no Designer Outlet Algarve de 6 de abril a 11 de maio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.