"Miffy encarna muitos dos valores da nossa marca: ser aventureiro, aberto a novas experiências, e ter uma atitude incessantemente positiva. A coleção Tommy x Miffy é a mistura perfeita entre o funny e o prep", afirma Tommy Hilfiger, em comunicado.

A coleção apresenta a personagem de desenhos animados e mistura a estética minimalista de Miffy com o estilo americano de Tommy para algo moderno e otimista.

"Esta colaboração é uma tela para a criatividade que reflete o espírito irreverente e otimista da nossa marca", acrescenta.

Com 50 peças de roupa e acessórios desportivos de homem, mulher e criança, a cápsula reimagina ícones preppy com o toque distinto de Miffy. Clássicos modernos como o casaco varsity, chino, camisa de râguebi, camisolas colegial e bonés de basebol são adornados com emblemas da Miffy reproduzidos em tons primários, incluindo o icónico vermelho e azul da marca.

Esta cápsula capta a paixão de longa data de Tommy Hilfiger por colaborar com figuras de culto que influenciam gerações.

Em Portugal, a coleção está disponível em tommy.com e no resto do mundo nas lojas Tommy Hilfiger e através de retalhistas incluindo, Zalora, Selfridges, Galeries Lafayette e KaDeWe.

No zodíaco chinês, o coelho representa otimismo, inteligência e sorte, características que a coleção abraça através de uma alegre celebração de autoexpressão para o novo ano lunar.

Criada pelo autor e ilustrador holandês Dick Bruna, em 1955, a popularidade de Miffy tem perdurado ao longo dos anos, com os livros do lendário coelho a vender mais de 85 milhões de cópias em todo o mundo.

Hoje é visto como um ícone da cultura pop, adorado por crianças e adultos em todo o mundo.