Mindy Scheier, ex-designer de moda, é mãe de Oliver, que nasceu com uma rara forma de distrofia muscular. Todos os dias era uma luta para vestir o filho.

Foi então que, em 2013, resolveu criar um projeto de roupa adaptada a crianças com deficiência, ao qual chamou Runway of Dreams.

"Quando o Oliver me perguntou se no dia seguinte podia ir para a escola com calças de ganga, vi-me confrontada com uma decisão que nunca tinha feito antes. Mandava-o para a escola sabendo que ele não poderia ir à casa de banho sozinho, porque não iria conseguir desabotoar os botões das calças, ou dizia-lhe que ele não podia vestir o mesmo que os outros miúdos?", confessou Mindy ao site Pareting.com.

Rapidamente esta mãe percebeu que não era apenas uma questão de alterar umas calças, mas sim toda uma indústria.

Mindy começou por falar com pessoas de todo o mundo que tinham o mesmo problema em casa. Também fez testes em escolas para ver se a roupa realmente se adaptava a estas crianças.

Depois de testadas, as roupas deram origem a uma coleção inteira. Agora serão vendidas em colaboração com Tommy Hilfiger e podem ser adquiridas no site da marca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.