Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de empresas que apostem nas pessoas e na sustentabilidade. Com esta necessidade em mente, a The Body Shop, icónica marca de beleza ativista, abriu mais uma loja com o novo conceito sustentável e ativista em Lisboa, no Centro Comercial Vasco da Gama.

A nova loja tem como conceito WORKSHOP, uma “experiência de ativismo” que incentiva as pessoas a explorarem os produtos e a descobrir como, juntos, é possível lutar por um mundo mais justo e mais belo. Esta loja é um espaço onde os clientes podem explorar, descobrir e inspirarem-se nos produtos icónicos da marca e no seu propósito ético.

Com este novo conceito, a The Body Shop volta às suas raízes, consolidando-se como visionária, ecológica e ativista. A loja está equipada com materiais sustentáveis, elaborados com madeiras recuperadas e plásticos reciclados para ajudar a minimizar a sua pegada ecológica. Um exemplo é a bancada do móvel de maquilhagem feita de material 100% reciclado, com origem em desperdícios.

A The Body Shop tem a missão de fazer com que o Refill se torne em algo natural e recorrente. A nova loja do C. C. Vasco da Gama conta com uma estação de Refill, onde é possível comprar as garrafa de alumínio reutilizável de 300ml e enchê-las com qualquer um dos géis de duche, champôs, condicionadores e géis de mãos disponíveis na estação, sendo possível utilizar a mesma garrafa mais vezes.

A propósito da reabertura desta loja, em parceria com a Lisbon School of Design, foi realizado um concurso com os alunos da escola , com o objetivo de criarem um design exclusivo relacionado com a sustentabilidade, para a estação de Refill da loja do C. C. Vasco da Gama. Com o design vencedor foi criada uma edição especial da garrafa de alumínio, que está disponível na estação de Refill, e ainda um saco de pano reutilizável.

Raquel Marques, aluna do curso de Design Gráfico na Lisbon School of Design.
Raquel Marques, aluna do curso de Design Gráfico na Lisbon School of Design.

A vencedora, Raquel Marques, criou um design inspirado nos conceitos de Sustentabilidade, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A jovem inspirou-se nas cores do seu produto The Body Shop favorito: a Body Butter de Satsuma . Raquel tem 23 anos de idade e nasceu em Coimbra, onde estudou Comunicação e Design Multimédia. Atualmente, frequenta o curso de Design Gráfico na Lisbon School of Design.

Meritxell Escarrá, Head of Brand and Activism da The Body Shop Iberia, afirma “A nova loja de Lisboa demonstra o melhor dos valores da The Body Shop. Este novo conceito de loja marca o regresso às nossas raízes ativistas. Queremos que os nossos clientes arregacem as mangas e que se juntem a nós para sentir os produtos com as suas próprias mãos e fazer campanha pelos temas que promovem a igualdade.”

Alguns dos produtos icónicos da The Body Shop dispõe de expositores exclusivos e de grande destaque. Com o novo conceito de loja, a área de demonstrações é maior e a equipa pode oferecer aconselhamento personalizado e novas formas de os clientes conhecerem os produtos icónicos da marca.

The Body Shop abre nova loja no C.C. Vasco da Gama com conceito sustentável e ativista
The Body Shop abre nova loja no C.C. Vasco da Gama com conceito sustentável e ativista

A The Body Shop conta com cerca de 3.000 lojas em mais de 75 países e oferece uma seleção de mais de 800 produtos elaborados sem crueldade animal.