Existe cada vez mais mulheres acima dos 60 anos a realizarem campanhas na indústria da moda, o que tem feito de 2015 um dos anos mais cheios de diversidade e por isso vamos revelar-lhe as três mulheres que têm feito mais sucesso nesta área.

Iris Apfel é uma delas! Tem já 93 anos e considera que "a vida é cinzenta e aborrecida, por isso mais vale divertires-te um pouco quando te vestes". Esta é uma das suas frases mais populares que definem o seu estilo e a sua sabedoria.

Há dez anos a designer de interiores viu o seu nome ser reconhecido graças a uma exposição no Metropolitan Museum of Art, no qual o seu guarda roupa acabou por ser a principal atração. O seu sucesso fez com que várias marcas, como por exemplo Kate Spade, a tornassem protagonista nas suas campanhas e também com que a sua historia ficasse imortalizada no mais recente documentário "Iris".

Quem também faz parte deste rol é uma das "avós" mais conhecidas do Instragram, Helen Ruth Van Winkle, mais conhecida por Baddie Winkle. Com 87 anos e juntamente com a sua bisneta de 19, criaram uma conta nas redes sociais para mostrarem a rebelde que sempre existiu dentro de Baddie.

Com mais de um milhão e meio de seguidores, foi protagonista recentemente da campanha de verão da Dimepiece. A marca revelou que sempre foi sinónimo de poder feminino intemporal e por isso pretende continuar a encorajar esta mentalidade na nova campanha, daí a escolha de Baddie para protagonista.

Linda Rondin é a última protagonista da nossa história. Com 67 anos é stylist e fundadora da linha de cosméticos Rodin Olio Lusso, e é outro dos casos onde a idade e o estilo não fazem parte do ideal de beleza. Numa entrevista ao site 'The Man Repeller', a stylist confessou que: "Herdei o cabelo branco e nunca o quis pintar e uso óculos porque não consigo ver bem. Não é que eu tenha escolhido este estilo, este estilo é que me escolheu a mim", explica.

O facto de estas mulheres mais velhas protagonizarem diversas campanhas de moda, faz com que as marcas consigam atrair clientes mais diversificados e as portas se abram para outra diversidade de idades.