Fabiana Baumann afirma que é a viajar que encontra as suas fontes de inspiração. “Viajar cria-nos uma biblioteca de sensações e imagens na nossa cabeça, que no meu caso me ajudam a criar”.

Inspirada pela perspetiva dos japoneses em relação à natureza, encontrou nestes um sentido para a nova coleção, quando viajou para o país em 2017. A ideia de pensar em padrões totalmente ligados à natureza, algo que ainda não tinha acontecido em coleções anteriores, fez todo o sentido - uma vez que já é conhecida por se diferenciar através da oferta de swimwear consciente.

A nova coleção Hanami, que em japonês significa “admirar as flores”, foi a premissa para a criação dos novos padrões - inspirados nos motivos florais e elementos ligados à natureza, usualmente utilizados nos kimonos típicos do país.

A lycra de fibras recicladas é a tela escolhida para os padrões, que nasceram de desenhos pintados à mão, sendo estes acompanhados de lycras regeneradas (ECONYL®) em dois tons básicos - preto e vermelho.

A criação de uma linha em preto para todos os modelos já é uma das imagens de marca de Fabiana Baumann. Este ano a opção do vermelho surge para contrastar com os tons neutros da coleção anterior e, tal como os padrões florais, remete-nos a terras nipónicas.

Os modelos surgem de cortes clássicos com um twist contemporâneo, com a particularidade de todos os fatos de banho serem reversíveis e os biquínis vendidos em partes separadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.