Foi a pensar na necessidade de criar peças de roupa que se adquassem a várias situações do dia-a-dia que Inês, Rita e Tiago Varela decidiram criar a SPRY: uma marca de roupa pensada em quem é ativo e está em constante movimento.

Apesar de esta ser uma marca de activewear 100% portuguesa a ideia surgiu com base na filosofia brasileira “estar bem e com estilo, mesmo nos momentos de maior lazer” que os três irmãos experienciaram durante os anos que viveram em São Paulo.

Se por um lado Tiago não encontrava peças de roupa casual que lhe permitissem ir direto de um passeio ou caminhada para o escritório, Inês e Rita tinham uma rotina que começava por tomar conta dos mais novos e ir passear o cão antes de ir para o trabalho. Tudo o que queriam era não ter de mudar de roupa duas vezes mal começasse o dia e conseguirem conjugar a vida ativa com a profissional. Tendo em conta que apreciavam roupa de desporto mas não se identificam com os tons garridos que definiam as peças de activewear, depressa se aperceberam que não havia nada do género em Portugal. E assim estava lançada a ideia para a SPRY.

Criada sob o lema “Garments for Moving People”, toda a coleção de homem e de senhora é confecionada com fibras que tornam as peças leves e permitem uma secagem rápida. Para além disso, cada artigo tem o corte certo para proporcionar maior conforto durante qualquer atividade, seja no ginásio, na rua, numa caminhada em família ou num passeio de bicicleta ao fim de semana.

A produção da primeira coleção, confiada a fábricas portuguesas de renome especializadas na confeção de peças seamless, acompanha as tendências atuais bem como as necessidades de cada cliente, com quem a marca quer trabalhar bem de perto.“Se se perceber que o vermelho é tendência, vamos fazer peças em vermelho, se nos apercebermos que as clientes procuram leggings brancas, vamos criar leggings brancas. O mais importante para nós é ouvir os nossos clientes e fazer crescer a marca de acordo com o que procuram e precisam”, admite Inês Varela em comunicado.

Para ficar a conhecer as peças da SPRY pode visitar a loja online ou então a primeira loja física da marca que é inaugurada dia 15 de março no Centro Comercial Amoreiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.