Os Yuccies não são nem hipsters, nem yuppies, mas sim um mistura dos dois. São, na realidade, jovens criativos que querem ficar ricos a fazer o que gostam.

Yuccie é uma palavra criada por David Infante, um jornalista americano de 26 anos que se cansou de ser chamado de hipster apenas porque mora num bairro de classe média, usa uma bicicleta para se locomover, ostenta um belo bigode, estuda artes liberais e “tem muitas ideias".

Assim sendo, classificou os yuccies a partir da noção de Young Urban Creative, ou seja, pessoas jovens, urbanas e criativas. “Em poucas palavras: uma fatia de Geração Y nascida no conforto suburbano, doutrinada com o poder transcendente da educação e infetada pela convicção de que não só ela merece seguir seus sonhos”, escreve Infante, que se declara um Yuccie.

Há muito que está anunciada a morte do hipster, porque tudo o que os caracteriza está a tornar-se generalizado. “Hipster é genérico. Quando toda a gente rejeita o mainstream, isso é mainstream. Quando toda a gente é hipster, ninguém é hipster”, explica Infante, que no entanto oferece uma alternativa.

"Os yuccies são os filhos culturais dos yuppies e dos hipsters. Queremos ser bem-sucedidos como os yuppies e criativos como os hipsters. Definimo-nos por aquilo que compramos", escreve David Infante.

Resumindo: os yuccies querem ser pagos pelas suas próprias ideias, em vez de fazerem algo que não gostam.