O período complexo e desafiador que atravessamos foi o mote de inspiração para a coleção de Ricardo Preto. O designer passa a mensagem de que o amor é o sentimento que prevalece, que induz a aproximação de nós próprios e do próximo. Assim sendo, Ricardo Preto apresenta uma coleção que mergulha na nostalgia do amor, a saudade da terra natal e de tempos de outrora que reavivam memórias felizes, despertando a subtileza e desvelamento da mulher, revigorando matérias já utilizadas e técnicas favoritas, como patchworks, estampados, tailoring desconstruído, looks pijama e kaftans.Resumidamente um twist no antigo, adaptando formas e texturas, revelando um look feminino e contemporâneo.

As silhuetas são assimétricas e fluídas combinadas com silhuetas estruturadas e oversize, em tons de azul e verde profundos, vermelho tijolo e cor de rosa chá, conjugados com tons neutros de bege biscoito e gesso, branco e preto.

Os materiais passam por algodões orgânicos, popeline, sedas, tecidos de tailoring, malhas de tricot, crepe e tecidos técnicos.

Veja as propostas do designer para a próxima primavera/verão 21/22

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.