O período complexo e desafiador que atravessamos foi o mote de inspiração para a coleção de Ricardo Preto. O designer passa a mensagem de que o amor é o sentimento que prevalece, que induz a aproximação de nós próprios e do próximo. Assim sendo, Ricardo Preto apresenta uma coleção que mergulha na nostalgia do amor, a saudade da terra natal e de tempos de outrora que reavivam memórias felizes, despertando a subtileza e desvelamento da mulher, revigorando matérias já utilizadas e técnicas favoritas, como patchworks, estampados, tailoring desconstruído, looks pijama e kaftans.Resumidamente um twist no antigo, adaptando formas e texturas, revelando um look feminino e contemporâneo.
As silhuetas são assimétricas e fluídas combinadas com silhuetas estruturadas e oversize, em tons de azul e verde profundos, vermelho tijolo e cor de rosa chá, conjugados com tons neutros de bege biscoito e gesso, branco e preto.
Os materiais passam por algodões orgânicos, popeline, sedas, tecidos de tailoring, malhas de tricot, crepe e tecidos técnicos.
Veja as propostas do designer para a próxima primavera/verão 21/22
Comentários