“Sempre gostei de ver uma mulher de smoking, desde a minha primeira coleção feminina até agora. A minha coleção outono/inverno 2019 celebra o estilo intemporal, mais relevante agora do que nunca, ideal para a mulher moderna que é independente e contemporânea”, disse o estilista num comunicado enviado pela marca.
A coleção outono/inverno 2019 celebra a arte do smoking como uma forte expressão da feminilidade moderna. Inspirada pela elegância intemporal dos smokings feitos por medida e da elegância da roupa de noite, a coleção funde silhuetas clássicas com a atenção aos detalhes requintados e simples.
De símbolo do eveningwear a novas interpretações de club wear, a coleção captura o espírito vivo do clube noturno Art-Deco idealizado por Mr. Lauren. Uma paleta de branco e preto é pautada por tons vibrantes de ametista, vermelho, azul safira e amarelo em cetins, veludos, lamé, caxemira com lantejoulas e pelo falso. Cada cor e textura realça o estudo desta temporada sobre a importância de vestir de acordo com a ocasião.
Bordados elaborados, lantejoulas e cristais abraçam a era dos designs geométricos para uma mistura sofisticada de tradição e glamour. Elementos surpresa conferem charme ao longo da coleção, especialmente através das atrevidas saias envernizadas das bailarinas e mini-saias de penas conjugadas com tops de missangas, assim como um vestido de cocktail curto em lantejoulas com o icónico urso Martini Polo.
O smoking de assinatura do estilista é reimaginado através junções únicas de detalhes formais, incluindo dress shirts com babetes frontais e colarinhos com as pontas viradas e que são finalizados com um laço pequeno ou dramático. A coleção é realçada com statement earrings de inspiração Art-Deco, conferindo um toque de opulência à temporada. O calçado incorpora detalhes autênticos do smoking através de acabamentos em pele preta e laços estruturados em gorgorão. Mr. Lauren completa a sua coleção com novas malas de noite, incluindo uma adaptação brilhante das minaudieres tradicionais e bolsas de missangas brilhantes. A mala RL50, que foi lançada no início de 2019, regressa para o inverno com novas variações, incluindo versões miniaturas inspiradas nos smokings.
O Ralph’s Club é uma expansão da evolução da marca para criar experiências únicas, conduzindo uma narrativa de moda e cultural de forma a engagar com uma audiência global. O smoking, que é sinónimo da marca desde o primeiro desfile do designer, é um forte statement em toda a coleção, celebrando o look icónico e a extraordinária arte que definiu a marca Ralph Lauren por mais de 50 anos.
Esta experiência vai estar disponível para os consumidores mundiais através do livestreaming nas plataformas sociais da Ralph Lauren e online.
Clique na galeria e veja o desfile.
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