“Sempre gostei de ver uma mulher de smoking, desde a minha primeira coleção feminina até agora. A minha coleção outono/inverno 2019 celebra o estilo intemporal, mais relevante agora do que nunca, ideal para a mulher moderna que é independente e contemporânea”, disse o estilista num comunicado enviado pela marca.

Localizado no coração da baixa de Manhattan, o Ralph’s Club foi buscar inspiração ao estilo de vida glamouroso da Nova Iorque dos anos 1920 e 1930. O cenário recria uma era cheia de brilho quando os nova-iorquinos se vestiam para verem e serem vistos, pegando no conceito de vestir de acordo com a ocasião para os consumidores de moda. Para passar o espírito desta nova coleção, o Ralph’s Club deu as boas-vindas aos convidados e permitiu-lhes que experienciassem essa atmosfera através da visão do estilista, articulada através da moda, da hospitalidade e de uma performance temática ao vivo. 

A coleção outono/inverno 2019 celebra a arte do smoking como uma forte expressão da feminilidade moderna. Inspirada pela elegância intemporal dos smokings feitos por medida e da elegância da roupa de noite, a coleção funde silhuetas clássicas com a atenção aos detalhes requintados e simples.

De símbolo do eveningwear a novas interpretações de club wear, a coleção captura o espírito vivo do clube noturno Art-Deco idealizado por Mr. Lauren. Uma paleta de branco e preto é pautada por tons vibrantes de ametista, vermelho, azul safira e amarelo em cetins, veludos, lamé, caxemira com lantejoulas e pelo falso. Cada cor e textura realça o estudo desta temporada sobre a importância de vestir de acordo com a ocasião.

Bordados elaborados, lantejoulas e cristais abraçam a era dos designs geométricos para uma mistura sofisticada de tradição e glamour. Elementos surpresa conferem charme ao longo da coleção, especialmente através das atrevidas saias envernizadas das bailarinas e mini-saias de penas conjugadas com tops de missangas, assim como um vestido de cocktail curto em lantejoulas com o icónico urso Martini Polo.

O smoking de assinatura do estilista é reimaginado através junções únicas de detalhes formais, incluindo  dress shirts com babetes frontais e colarinhos com as pontas viradas e que são finalizados com um laço pequeno ou dramático. A coleção é realçada com statement earrings de inspiração Art-Deco, conferindo um toque de opulência à temporada. O calçado incorpora detalhes autênticos do smoking através de acabamentos em pele preta e laços estruturados em gorgorão. Mr. Lauren completa a sua coleção com novas malas de noite, incluindo uma adaptação brilhante das minaudieres tradicionais e bolsas de missangas brilhantes. A mala RL50, que foi lançada no início de 2019, regressa para o inverno com novas variações, incluindo versões miniaturas inspiradas nos smokings.

O Ralph’s Club é uma expansão da evolução da marca para criar experiências únicas, conduzindo uma narrativa de moda e cultural de forma a engagar com uma audiência global. O smoking, que é sinónimo da marca desde o primeiro desfile do designer, é um forte statement em toda a coleção, celebrando o look icónico e a extraordinária arte que definiu a marca Ralph Lauren por mais de 50 anos.

Esta experiência vai estar disponível para os consumidores mundiais através do livestreaming nas plataformas sociais da Ralph Lauren e online.

Clique na galeria e veja o desfile.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.