Celebration é  tema do 37º Portugal Fashion, que celebra o seu 20º aniversário.

Para assinalar esta data, a próxima edição que decorre de 21 a 24 de outubro em Lisboa e no Porto, vai trazer algumas novidades no que diz respeito ao figurino habitual.

Além dos habituais desfiles, estão previstos para este ano, concertos de piano, uma exposição retrospetiva, entre outros.

No que diz respeito aos desfiles, os melhores criadores, assim como, as marcas portuguesas vão revelar as suas coleções para a próxima estação primavera/verão 2016 em vários edifícios emblemáticos da cidade.

Nos quatro dias, iremos assistir a 22 desfiles que serão realizados na passerelle principal, bem como, dez na passerelle Bloom, com a participação de 19 criadores, seis jovens designers, três marcas de jovens designers, três escolas de moda, oito marcas de vestuário e ainda, seis marcas de calçado.

No dia 20, um dia entes do inicio, irá realizar-se um concerto comemorativo dos 20 anos do Portugal Fashion, este irá tratar-se de um recital do pianista brasileiro Marcelo Bratke e terá lugar no Convento do Beato em Lisboa, onde será seguido de um cocktail.

Em relação aos locais dos desfiles, o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa recebe as 18h30 do dia 21 de outubro, o início do 37º Portugal Fashion que vai acolher as criações de Storytaylors, mais tarde às 21h30 será apresentado o projeto Bloom, que está relacionado com o trabalho de jovens designers e que será realizado no antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres - Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o primeiro dia irá terminar, com a aguardada coleção da dupla Alves/Gonçalves que começará as 22h30.

Depois do primeiro dia em Lisboa é a vez de subirmos até ao Porto, onde iram prosseguir os próximos dias do Portugal Fashion, que contarão com 20 desfiles na passerelle principal, assim como, edifícios emblemáticos da cidade, como é o caso do Coliseu do Porto, o Palácio de Cristal, o Parque Silo Auto e também o Quartel de Serpa Pinto.

Anabela Baldaque, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Fátima Lopes, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Pedro Pedro, Luís Onofre e também Carlos Gil, serão alguns dos nomes que irão apresentar as coleções para a próxima estação primavera/verão 2016.

Quinta Feira - 22
Coliseu do Porto - Pedro Pedro (19h00) / Anabela Baldaque / Elsa Barreto / Fátima Lopes

Sexta Feira - 23
Alfandega do Porto - Susana Bettencourt e Estelita Mendonça / Bloom (17h00)
Silo Auto - Katy Xiomara (21h30)
Palácio de Cristal - Miguel Vieira (23h00)

Sábado - 24
Alfândega do Porto - Nuno Baltazar (12h30)
Quartel de Serpa Pinto - Luís Buchinho (14h30)
Alfândega do Porto - Marcas de calçado e de vestuário (16h00) / Bloom / Luís Onofre / Carlos Gil

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.