O Portugal Fashion regressou à cidade luz, após o projeto ser integrado no programa de desfiles da semana de moda masculina de Paris.

Hugo Costa foi o designer escolhido, que apresentou pela primeira vez uma coleção masculina inteiramente sua no espaço Maison des Métallos.

A coleção tem como nome bushido e encontra-se caracterizado pelo rígido código de conduta associado à figura do samurai.

Após uma temporada com apresentações em showroom, o designer voltou a surpreender através da incorporação de "formas e aplicações modernas dos volumes e texturas usadas nas artes marciais japonesas".

De acordo com João Rafael Koehler, presidente da ANJE, "o alargamento do roteiro internacional do Portugal Fashion, que chega agora à Semana de Moda Masculina de Paris, consubstancia num novo desafio a que nos propomos. Atentos à emergência deste segmento em franca ascensão na fashion industry, entendemos dar este sinal de expansão que se justifica não só pelos excelentes resultados que os criadores e marcas que apoiamos tem grajeado no setor menswear, mas também pela propensão do mercado global para acolher os jovens designers. De resto, Hugo Costa é um dos exemplos que personifica esta nova geração de criadores nacionais, cada vez mais focada no panorama internacional. Por isso, faz todo o sentido o Portugal Fashion acompanhar este caminho e alavancar esta nova etapa da sua carreira".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.