Modatex

O curso de design de moda é um programa de formação intensivo de três anos (completando com dois períodos de estágio em contexto de trabalho) que pretende preparar Técnicos de Design de Moda que aliam a componente criativa ao desempenho técnico, correspondendo às necessidades do mercado da Moda atual.

Ahcor, apresenta uma coleção inspirada na hipérbole. A designer deu ênfase às cores fortes, silhuetas estruturadas e tecidos com textura. Os folhos foram o foco principal da coleção.

Arndes, apresenta uma coleção com o tema primeiro exercício, onde a designer desconstrói peças já existentes como se fossem um puzzle concebendo variadas silhuetas, formas, volumes, dimensões, cores e estilos.

Cenatex

Com uma oferta educativa especialmente focada na moda, a CENATEX dá aos seus alunos competências no Design, Coordenação e Produção de Moda, Gestão e Produção Têxtil, sendo responsável pela formação de vários jovens criadores que têm passado, nos últimos anos, pela plataforma Bloom do Portugal Fashion.

Ercília Pinho, apresenta uma coleção intitulada REFFO, onde o foco é a preocupação social da entrada dos refugiados na Europa. As cores em tonalidades de azul são referentes ao mar, o laranja aos coletes salva vidas, o prateado a uma abordagem de aviso refletor e aos resguardos utilizados pelas equipas de resgate, o preto e o vermelho ao sangue e morte dos que não consegue chegar ao destino. As silhuetas são oversize.

José Pontes, apresenta uma coleção inspirada no trabalho dos arquitetos David Connor e Kate Darby que começaram a preservar as madeiras com 300 anos de idade, erguendo uma nova estrutura em aço sobre as ruínas. As cores são o preto, o laranja, o amarelo e o azul.

(Imagens: Portugal Fashion)

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.