A Tommy Hilfiger acaba de lançar uma coleção-cápsula com o cantor e compositor Shawn Mendes numa colaboração que recodifica os clássicos intemporais e que dá uma nova vida aos ícones do estilo prep da década de 1990, com foco na sustentabilidade.

Os novos designs da coleção Tommy Hilfiger X Shawn Classics Reborn reinterpretam o aspeto icónico da marca, de uma forma mais contemporânea. O resultado é uma coleção de clássicos intemporais, num total de 28 peças masculinas e femininas.

A parceria abraça a visão partilhada de sustentabilidade de Shawn Mendes e da marca, através do recurso a materiais reciclados e inovadores, numa parceria em que ambas as partes assumem que tenha um propósito.

Isso é notório nos materiais usados como Recycrom™, uma nova técnica para fazer tingimento, criado pelo reprocessamento de fibras de resíduos em fábrica transformando o desperdício num pó colorido. Integra ainda tecnologia de ponta criando novas fibras ​​a partir de tecidos reciclados. A coleção incorpora, por exemplo, Circulose®, um material feito a partir de resíduos têxteis reciclados que foram misturados com fibra de madeira, reduzindo a dependência de outros recursos naturais, garantindo que tecidos de algodão descartados possam fazer parte de um sistema de reciclagem mais circular, em vez de acabar em aterros sanitários.

A campanha reúne um elenco com amigos e familiares do cantor, bem como defensores da sustentabilidade e criativos da próxima geração. Shawn é acompanhado pela irmã Aaliyah Mendes, por Jon Vinyl, pelo produtor artístico Mike Sabath, pelo artista multidimensional Ahmad Cissé, pela autora e modelo Maye Musk, a designer Czarina Kwong, Deprise Lons e os modelos Yvesmark Chery e Anita Jane Pathammavong.

A coleção está à venda desde 15 de março. Em Portugal, a mesma está disponível online.