Este fim de semana, tomou lugar no Porto a 30ª edição do Portugal Fashion, a última em que Nuno Baltazar apresentou o seu trabalho. A caminhada do designer português no evento que serve de montra aos mais prestigiados criadores de moda em Portugal chega ao fim, como o próprio anunciou num longo comunicado nas suas redes sociais, esta segunda-feira.
"Há aproximadamente 3 semanas decidi que a minha 30ª coleção seria a última a ser apresentada na plataforma Portugal Fashion. Ainda ponderei cancelar o desfile, mas decidi não cancelar por respeito à equipa maravilhosa que trabalha comigo, por enorme carinho à Isabel Branco e pelos esforços levados a cabo pela Ana Paula Andrade na preparação de um set design especial para o desfile", começou por dizer.
Sem filtros, Nuno Baltazar transpareceu toda a revolta e tristeza que sente em abandonar o projeto, revelando que foram os desentendimentos com a direção do Portugal Fashion que motivaram a decisão.
"Eu deixo de apresentar o meu trabalho no Portugal Fashion porque não acredito nesta direcção, não acredito no projecto que desenvolvem para aquela que se diz ser a maior plataforma de apresentação da moda em Portugal. Não é! Porque a moda é muito mais do que números, porque tudo que se passa é muito mais do que esta aparente efervescência. E eu não quero, não aceito e não valido mais este vazio absoluto de estratégia, falta de paixão e respeito pela moda e por quem nela trabalha", continuou.
"Sinto-me perfeitamente à vontade para fazer estas declarações porque desde a entrada desta direcção, tentei reunir, esperei meses, fiz sugestões e pedi esclarecimentos. Fiz tudo o que podia para tentar levar esta relação a bom porto, dei o benefício da dúvida, dei a 2ª e a 3ª oportunidades e o que recebi em troca foram sucessivas manifestações de desrespeito para comigo e para com os meus com 20 anos de muito trabalho", justificou ainda.
Nuno finaliza o texto referindo que ainda não encontrou alternativa para a forma como irá apresentar as suas coleções, mas frisa que tomou esta decisão "sem medo".
"Fica muito por dizer...", rematou.
Comentários