28 anos depois de ter entrado em Portugal, a marca de perfumaria e cosmética brasileira O Boticário estreia-se agora na venda por catálogo. O novo canal de venda direta da empresa, que está a recrutar vendedoras para formar uma rede a nível nacional, surge numa altura em que a companhia estreia uma campanha de reposicionamento. «Com uma rede de 50 lojas físicas e uma loja online, O Boticário acredita cada vez mais no mercado português», justifica Carla Goulão, diretora geral de O Boticário Portugal.
«Sempre com a meta de chegar o mais perto dos seus consumidores, o novo canal de venda por catálogo pretende ser complementar às lojas e conseguir levar os produtos da marca a novos locais e a mais mulheres portuguesas, respondendo assim às inúmeras solicitações que a marca recebe diariamente. O objetivo é alargar a área de venda da marca às regiões onde as lojas físicas ainda não estão presentes e àqueles que, por falta de tempo ou por hábitos de consumo de perfumes e cosméticos, não passam pela ida ao centro comercial», acrescenta ainda a responsável.
Atualmente com 250 colaboradores em território nacional, a marca aumentou o seu quadro de recursos humanos em 30% desde 2010, reformulou a sua rede de lojas com um novo projeto arquitetónico desenvolvido em Portugal para todo os mercados internacionais da marca, traçou uma nova estratégia de marketing ajustada ao consumidor português, lançou 300 novos produtos e participou em grandes eventos nacionais, como o Rock in Rio em 2010 e 2012. Uma estratégia que resultou de um investimento superior a cinco milhões de euros em solo luso, nos últimos cinco anos.
«Em Portugal, O Boticário é a maior rede de lojas exclusiva de perfumaria e cosmética, registando um percurso de crescimento continuo e prevendo fechar o ano de 2014 com um volume de negócio próximo dos 20 milhões de euros», informa a companhia. Esta nova fase de negócio da empresa marca também um reposicionamento estratégico da marca, que é materializado na nova assinatura «Beleza que inspira beleza» e na campanha de comunicação, com criatividade da OgilvyOne, que explora o conceito «As mulheres mais felizes são as mais bonitas».
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