O segundo dia de ModaLisboa tinha acabado de começar a a azáfama já se começava a sentir no Parque Eduardo VII, para se conhecer as tendências da próxima estação.
Awaytomars foram os primeiros a pisar passarelle da Estufa Fria, com uma coleção marcada por cores fortes, que prometem trazer mais vida aos dias cinzentos da estação de outono/inverno.
De seguida foi a vez de Imauve e Gonçalo Peixoto, também da plataforma LAB, dividirem a passerelle. Imauve trouxe uma coleção inspirada no verão da Colômbia para dar mais calor aos dias de inverno, enquanto Gonçalo apaixonou-se pelos tons das auroras boreais para criar uma coleção repleta de volumes, formas e assimetrias.
Patrick de Pádua encerrou os desfiles da plataforma LAB, com uma coleção dedicada ao imaginário dos anos 70, repleta de cores vibrantes, de padrões e silhuetas oversized.
Ao cair da noite, foi a vez de Valentim Quaresma encher mais uma vez a passerelle, com as obras de arte que misturam as jóias e as peças de vestuário, numa coleção inspirada nas raízes.
Seguiu-se a vez de Ricardo Preto enaltecer as mulheres, com uma coleção inspirada nelas e para elas, repleta de cores ricas e de silhuetas clássicas.
A passerelle voltou a encher-se para assistir a apresentação da coleção de um dos designers mais queridos do público, Luís Carvalho. Mais uma vez, o designer não desapontou e fez as delícias de quem esteve presente ao mostrar uma coleção arquitetónica, inspirada nos edifícios das grandes cidades. A década de 60 fez parte das silhuetas, bem como as cores fortes e contrastantes.
O momento alto da noite, foi sem dúvida o desfile Nuno Gama, que surpreendeu tudo e todos ao abrir a passarelle com um grupo de caretos, que deu início a um verdadeiro espetáculo de looks. Mais de 60 homens desfilaram as criações do designer, que no final, homenageou o ex-guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, com a música "Homem do Leme" cantada ao vivo. Uma homenagem sentida por todos os presentes e também pelo designer, que encerrou assim com sentimento e entusiasmo o segundo dia da ModaLisboa.
Domingo as portas voltam a abrir-se pela última vez e pode acompanhar tudo aqui.
Comentários