Óscar Reis, ex-modelo que já fotografou para Mario Testino e foi capa de revistas internacionais como a Uomo Vogue Italia antes de surgir na televisão como um dos especialistas do programa «Esquadrão G», sempre quis ter um site de moda. Mas, quando foi para o criar, reparou que estava longe de ser o único a ter a mesma ideia. «Neste momento, temos imensos sites de moda», considera. Ricardo Pereira, nutricionista, também sonhava entrar na blogosfera, mas não a qualquer preço. «Queria constituir um blog que não fosse um blog, mas tivesse dicas e um enfoque especial na área da saúde», confessa.

Da união das duas vontades nasceu o Fashion Table, um novo site português que ensina a vestir e a comer. Um projeto de dois amigos que se pretende afirmar pela sua originalidade. «Ele é o fashion e eu sou o table», gracejou mesmo o especialista em nutrição na sessão de lançamento da plataforma digital. «No caso dos frutos vermelhos, por exemplo, vamos explorar a vertente dos benefícios. Mais do que saber os nomes dos componentes específicos que os integram, interessa saber a que fazem bem. E depois o Óscar explora a parte da decoração e da moda», explica Ricardo Pereira.

É precisamente aí que entra a componente de lifestyle do projeto. «Pode ser um visual para sair em tons de vermelho ou a decoração de uma mesa inspirada nesses frutos e nas suas cores. Tudo tem de ter uma pequena ligação», sublinha Óscar Reis, que também promete dar dicas de beleza. A apresentação pública do projeto teve lugar na loja A vida portuguesa, no Intendente, em Lisboa, um dos estabelecimentos comerciais que têm o toque estético do decorador.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.