Maquilhadora profissional há mais de 20 anos, Inês Franco, responsável pela maquilhagem de Cristina Ferreira e Sílvia Alberto, lança hoje "O pequeno grande livro da maquilhagem", o seu terceiro livro. "Ainda me lembro do primeiro que entreguei à editora, cheia de nervos e de ataques de ansiedade", recordou em declarações exclusivas ao Modern Life/SAPO Lifestyle, à margem da apresentação da nova coleção de cosmética de edição limitada da Artistry Studio.

"Este terceiro livro foi uma proposta da editora Contraponto. Eu trabalhei nos dois primeiros com A Esfera dos Livros e A Esfera dos Livros permitiu-me trabalhar com a Contraponto, que são os editores dos livros da Cristina. Só que este tinha que ser diferente, porque já fiz dois livros de maquilhagem anteriormente, tinha que ser um pocket book e sem fotografias", revela Inês Franco. No momento de o começar a planear, tinha muitas dúvidas, mas uma certeza.

"Tinha que ser muito fácil e muito prático, muito direcionado para pessoas que, se calhar, não entendem muito disto", confidencia. O resultado são 74 dicas que pretendem facilitar a vida a muitas mulheres. "Podiam ser mais, tivesse eu sido mais organizada e tivesse mais tempo para isto", assume. Para as compilar e redigir, demorou pouco mais de duas semanas. "Foi escrito nos poucos intervalos que tenho", desabafa. Os muitos anos de experiência facilitaram a tarefa.

Apesar de estar à venda a partir de hoje, a apresentação oficial de "O pequeno grande livro da maquilhagem" está apenas agendada para o próximo dia 23, no auditório da Biblioteca Almeida Garrett no Palácio de Cristal, às 14h30, com uma master class de 150 minutos para 200 pessoas. As mulheres que pretendam assistir terão de adquirir um exemplar da obra, à venda no local. "Vou ensinar algumas das dicas, vão estar lá algumas influencers. Vai ser muito giro", garante.

Débora Sá, um dos rostos do canal de televisão Porto Canal, vai apresentar o evento. "Vão aprender muitas coisas que vos vão deixar ficar com a pulga atrás da orelha", promete Inês Franco, que se prepara também para lançar a sua segunda linha de pincéis de maquilhagem ainda este mês. "São um bocadinho diferentes. Vêm dentro de um tubo em lata e agrupei-os por tipos para que as pessoas os possam comprar à medida das suas necessidades", esclarece.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.