Num comunicado divulgado na quinta-feira no site Women's Wear Daily (WWD), conhecido como a bíblia da moda, a Louis Vuitton anunciou que não vai comercializar mais nenhum produto que "comporte referências diretas a Michael Jackson".

A coleção outono-inverno desenhada pelo diretor artístico Virgil Abloh foi dedicada ao cantor. Como convite para o desfile em Paris, o americano tinha enviado uma luva coberta de lantejoulas, como as que o artista usava.

Abloh havia escrito uma longa homenagem ao cantor, "ícone da sua infância e da sua vida adulta", um garoto que "cresceu nos bairros pobres do Indiana, que se tornou num símbolo à escala planetária".

Entre as referências a Jackson na coleção, destaca-se uma versão do icónico blusão que Michael usou no vídeo de "Beat it".

"Estou consciente de que, à luz do documentário, o desfile provoca reações emotivas", disse Abloh ao WWD. "Condeno firmemente todas as formas de abuso, violência, ou violação dos direitos humanos das crianças", frisou.

Divulgado em março pela emissora americana HBO, o documentário dá voz a dois homens que garantem terem sido, durante anos, vítimas de abusos sexuais por parte de Michael Jackson, quando eram menores.

Este documentário foi divulgado uma década depois da morte do cantor, sobre quem já haviam pesado acusações desse tipo. Rádios de países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia decidiram deixar de tocar as suas músicas.

Clique na galeria e recorde a coleção masculina outono/inverno da Louis Vuitton inspirada em Michael Jackson.

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