O primeiro desfile de Riccardo Tisci para a Burberry era um dos momentos mais esperados de evento londrino onde são apresentadas as coleções primavera/verão 2019.

Com 800 convidados e a banda Massive Attack como banda sonora, o desfile aconteceu num antigo centro dos correios em renovação, servindo como metáfora à mudança procurada pela Burberry com a chegada de Tisci, que já conheceu o sucesso como estilista da Givenchy.

Na sua estreia, o criador italiano de 44 anos inovou com uma gama de vestidos de noite em malha, algo antes impensável no catálogo da marca.

Pretos, sóbrios, longos e fluídos, alguns com pequenas lantejoulas, os vestidos encarnam o luxo refinado que é um pontos altos da nova estratégia da Burberry.

Outra novidade foi a inspiração no streetwear e em Londres, onde o estilista forjou o seu sentido estético enquanto estudante da famosa escola de moda Central Saint Martins.

O resultado são corpetes, leggings e minissaias com um estilo muito mais chamativo e urbano, especialmente para os homens, que desfilaram calções com o famoso tartan axadrezado no tradicional bege, preto e vermelho da Burberry.

"Pensei muito nas viagens quando comecei a conceber minha primeira coleção para a Burberry. No meu regresso pessoal a Londres, 20 anos depois de ter apresentado a minha coleção de fim de curso aqui. Percorri um longo caminho", disse Tisci. "Também me inspirei na evolução de Londres, a cidade que me fez sonhar em ser estilista".

"Este desfile é uma celebração de culturas, de tradições e de códigos desta marca de moda histórica e do ecletismo que constitui a beleza da diversidade do Reino Unido", acrescentou.

A chegada de Riccardo Tisci, que em março substituiu Christopher Bailey, é uma amostra da vontade de renovação da marca britânica fundada em 1856 cuja gestão passou no ano passado para as mãos de Marco Gobbetti, outro italiano, após resultados financeiros em baixa.

Clique na galeria e veja as propostas da Burberry para a estação primavera/verão 2019.