Yuko Shimizu, o ilustrador e designer japonês que a criou em 1974 para a marca de calçado Sanrio, chamou-lhe Kitty White mas o mundo conhece-a há mais de quatro décadas como Hello Kitty. Depois dos Peanuts, este ícone da cultura pop é a estrela da nova coleção da marca de vestuário-norte-americano Levi's. A linha de edição limitada Levi's x Hello Kitty, que segue uma estética streetwear, já está à venda em Portugal.

Além de t-shirts, hoodies e sweatshirts, a coleção Levi's x Hello Kitty também integra calções e acessórios, peças com imagens tradicionais do universo desta personagem japonesa. "Entre as peças, destacam-se as [jardineiras] Levi's baggy overalls e uns [calções] Levi's ribcage shorts num padrão criado para a coleção, um unbasic hoodie [camisola com capuz] e uma [t-shirt] Levi's ringer tee", informa a marca em comunicado.

"Além disso, as peças em denim desta coleção cápsula contam com alguns detalhes especiais, tais como os tradicionais rebites Levi's em vermelho e a etiqueta da marca em pele também na mesma cor", refere ainda a empresa americana. "Tanto a Levi's como a Hello Kitty são dois marcos da cultura contemporânea, aos quais estão associados uma noção de valor e uma forte carga emocional", sublinha ainda o documento.

"Há entre eles uma nostalgia e uma conexão, o que os torna parceiros perfeitos. São dois gigantes dos nossos dias que se juntaram para criar algo novo e diferente", informa ainda o comunicado. À venda online e em lojas da marca selecionadas, a nova linha Levi's x Hello Kitty, que pode ver na galeria de imagens que se segue, materializa a estratégia de recuperar personagens do imaginário coletivo que fizeram furor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.