Por vezes a preguiça de sair de casa e o movimento intenso das lojas, fazem com que perca o interesse de ver as peças ao vivo e recorra às compras online. Para facilitar esta prática, a Amazon acaba de patentear um espelho virtual high tech, que permite tornar as suas compras online, muito mais realistas.

O espelho é composto por câmeras e projetores, que conseguem recriar o ambiente que desejar, de forma a que se sinta confortável ao visualizar a roupa nele. Este é um conceito que associa a realidade aumentada com o mundo fisíco e que já está a ser denominado por muitos, como uma realidade mista.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Photon, o objetivo é "permitir que o cliente veja a sua imagem no ambiente escolhido, vestindo a roupa que quer comprar...".

Convém referir, que durante o ano passado a Amazon adquiriu a Body Labs, uma empresa especializada na construção de modelos humanos tridimensionais, que podiam ser vestidos com roupas virtuais.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.