O Japão foi o ponto de partida para a nova coleção da H&M Studio primavera/verão 2018 que gira em torno do design minimalista e da elegância discreta deste país asiático. Graças ao modelo de negócio “see now, buy now”, todas as peças apresentadas vão estar disponíveis online após o desfile que terá lugar no dia 28 de fevereiro no Musée des Arts Décoratifs.

A coleção feminina tem como foco padrões da cabeça aos pés e cores vibrantes, representados em vestidos longos e leves, túnicas usadas por cima de calças, alfaiataria utilitária e malhas statement. É um novo look boémio onde o
minimalismo se funde com uma atitude descontraidamente chique que transmite uma alma autêntica e criativa.

Por outro lado, a coleção masculina eleva peças clássicas, como o casaco estruturado, camisas e camisolas de gola redonda, ao jogar com as silhuetas, cor e produção de luxo. “As dualidades desta coleção são chave para o homem moderno – alfaiataria tradicional e o clássico workwear, look urbano poderoso e look calmo e descontraído, tecidos suaves e técnicos, luxo e street. Trata-se de uma afirmação silenciosa através de uma coleção forte e confiante,” afirma Andreas Löwenstam, Diretor de Design do departamento de roupa masculina da H&M.

Para além do desfile, a marca sueca vai patrocinar uma grande exposição sobre o Japão no Musée des Arts Décoratifs. O objetivo é celebrar os anos de intercâmbio cultural entre a França e o Japão, ao mesmo tempo que explora a influência japonesa na cultura ocidental.

“O Musée des Arts Décoratifs é um local lindo e icónico; é fantástico termos a oportunidade de apresentar a coleção H&M Studio num local que irá, mais tarde, apresentar uma exposição de arte sobre o Japão, uma grande influência da coleção primavera/verão 2018, o timing é perfeito”, afirma Pernilla Wohlfahrt, Diretora de Design da marca sueca.

As peças de roupa, sapatos e acessórios só vão chegar às lojas selecionadas de todo o mundo a partir de 1 de março. Em Portugal, a coleção estará disponível na loja H&M do Chiado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.