Não é uma carteira qualquer, é mesma uma Baguette da Fendi - mas diferente da original lançada na década de 90. A casa de moda italiana, fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, foi mais longe na sua inspiração e eternizou o famoso pão francês, que é Património Imaterial da UNESCO, no seu mais recente desfile de moda em Milão.
Criada em 1997 por Silvia Venturini Fendi, a bolsa Baguette original recebeu esse nome por poder ser facilmente transportada debaixo do braço, tal como uma baguete francesa.
A mala é um ícone da Fendi, gerou listas de espera em todo mundo e ganhou especial protagonismo na série Sex And The City, escreveu recentemente a revista de moda internacional Vogue.
A marca lançou este fim de semana em Milão um novo modelo da carteira que em tudo se assemelha a uma baguete francesa. Pode servir para transportar várias coisas e até um guarda-chuva.
"Aconchegante, sexy e cool", como descreve a Harper's Bazaar, a nova coleção de moda masculina Outono/Inverno - assinada pela própria Silvia Venturini Fendi - é o "estudo definitivo do conforto sofisticado, da opulência do cotidiano e da elegância do inesperado".
Veja as principais fotos do desfile da Fendi
O desfile criou burburinho nas redes sociais, com vários fãs de moda e admiradores da marca a partilharem imagens e comentários sobre a nova Baguette da Fendi.
Armani, Prada, Fendi, Dolce & Gabbana e Zegna estão entre as casas de luxo que apresentaram as coleções masculinas na capital italiana da moda entre 14 e 16 de janeiro de 2023.
Algumas estiveram ausentes, como a Versace, que revelará as suas coleções masculina e feminina em Los Angeles, no dia 10 de março.
As exportações de moda "made in Italy" aumentaram 18,7% nos primeiros nove meses de 2022, impulsionadas pelos Estados Unidos (+54,1%) e pelos países do Golfo (+50,8%). O aumento das vendas para a China foi mais moderado (+18,8%), e as exportações para a Rússia caíram 26% após a invasão da Ucrânia.
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