A exposição "Kimono" exibe cerca de 300 peças, incluindo quimonos usados por figuras históricas importantes como Nobunaga, Hideyoshi e Ieyasu, além de quimonos idealizados pessoalmente por Yoshiki.

Esta exposição de escala sem precedentes oferece uma visão abrangente dos quimonos que vão do século XII à era moderna e também inclui pinturas de quimonos que são considerados tesouros nacionais.

A marca de moda Yoshikimono é uma criação do artista global Yoshiki, líder dos X JAPAN, e amplamente considerado como o maior artista rock no Japão.

A sua missão para a Yoshikimono - fundir tradição e inovação - baseia-se na sua educação como o filho mais velho do proprietário de um produtor de quimonos. A sua marca Yoshikimono presta homenagem à forma tradicional, enquanto introduz estilos ousados.

As suas coleções têm contribuído para a versão mais moderna do quimono, respeitando o senso estético tradicional.

A coleção Yoshikimono 2020, que abriu a Tokyo Fashion Week, apresentava elementos visuais da BD de Stan Lee, "Blood Red Dragon" (Lee baseou a história aos quadrinhos emYoshiki), além de uma das maiores séries de anime, "Attack on Titan".

Em fevereiro de 2020, Yoshikimono também foi selecionado para a exposição de quimonos do mundialmente famoso Victoria and Albert Museum em Londres e está atualmente em exibição ao lado de obras de designers como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e John Galliano.

O quimono, um símbolo da cultura japonesa antiga, surgiu pela primeira vez há mais de 1000 anos, e ainda permanece um modo de expressão significativo na moda moderna.

A nova exposição "Kimono" fornecerá uma visão rica e colorida deste passado histórico e conta com Yoshikimono para oferecer uma visão arrojada do futuro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.