À primeira vista, à exceção da cor, são praticamente iguais, mas umas custam cerca de 42,70 € e as outras têm um preço 32 vezes superior, estando a ser vendidas por 1.348,60 €. A loja de comércio eletrónico multimarcas Asos está a comercializar umas mules da True Decadence que são muito parecidas com umas que o criador francês Roger Vivier concebeu e que estão à venda no site Net-a-Porter.

"Os dois modelos [de calçado] são em cetim e partilham ambos o mesmo design na ponta. A versão mais barata também tem um salto idêntico à do designer gaulês", sublinha mesmo a jornalista britânica Martha Cliff, uma das primeiras a aperceber-se da situação, que também aponta as semelhanças na fivela de cristais que as duas mules exibem. "A única diferença visível é a cor", assegura.

"As mais baratas estão disponíveis em cor de rosa pálido e as do Roger Vivier são em preto. As mules não foram criadas pela Asos, foram produzidas pela True Decadence, uma das marcas com que essa marca trabalha", esclarece ainda Martha Cliff. Esta está, no entanto, longe de ser a primeira vez que esta loja de comércio eletrónico multimarcas comercializa peças semelhantes às de outros criadores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.