De forma a assinalar o dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, esta segunda-feira, a marca lança a campanha “IN HER SHOES”. Josefinas, a marca de sapatos portuguesa, vai mudar de nome, numa ação criada para chamar a atenção para o crime de Violência Doméstica.
Nesse mesmo dia, a Josefinas apresenta a coleção “IN HER SHOES”, uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman. Cada par de sapatos, cujas receitas revertem integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, trará estampado no seu interior o nome de uma mulher. O PVP ainda não foi divulgado.
“É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si - a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha” explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.
Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar, no Instagram e no Facebook da marca, imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil, dando assim voz às Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas, que infelizmente já não vivem para contar a sua história.
Esta não é a primeira vez que a Josefinas se envolve numa campanha contra a violência doméstica. Em fevereiro de 2019, a marca portuguesa associou-se à APAV e lançou uma linha de t-shirts solidárias, lançando três modelos. A coleção teve o nome de 'Collections'. Recententemente esta campanha, criada pela agência Coming Soon Lisboa, foi premiada na última edição dos "Art Directors Club of Europe Awards".
Comentários