De forma a assinalar o dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, esta segunda-feira, a marca lança a campanha “IN HER SHOES”. Josefinas, a marca de sapatos portuguesa, vai mudar de nome, numa ação criada para chamar a atenção para o crime de Violência Doméstica.

Esta conhecida marca de sapatos portuguesa vai mudar de nome por uma boa razão Esta conhecida marca de sapatos portuguesa vai mudar de nome por uma boa razão
créditos: Josefinas

Nesse mesmo dia, a Josefinas apresenta a coleção “IN HER SHOES”, uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman. Cada par de sapatos, cujas receitas revertem integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, trará estampado no seu interior o nome de uma mulher. O PVP ainda não foi divulgado.

“É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si - a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha” explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.

Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar, no Instagram e no Facebook da marca, imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil, dando assim voz às Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas, que infelizmente já não vivem para contar a sua história.

Esta não é a primeira vez que a Josefinas se envolve numa campanha contra a violência doméstica. Em fevereiro de 2019, a marca portuguesa associou-se à APAV e lançou uma linha de t-shirts solidárias, lançando três modelos. A coleção teve o nome de 'Collections'. Recententemente esta campanha, criada pela agência Coming Soon Lisboa, foi premiada na última edição dos "Art Directors Club of Europe Awards".