A coleção de loiça da Zara Home que os fãs de Bordallo Pinheiro não vão querer perder

A coleção de loiça da Zara Home que os fãs de Bordallo Pinheiro não vão querer perder
A coleção de loiça da Zara Home que os fãs de Bordallo Pinheiro não vão querer perder

Um match perfeito entre a funcionalidade e o desenho. É assim que pode ser descrita a coleção da Zara Home lançada em parceria com a emblemática fábrica de loiça portuguesa Bordallo Pinheiro.

Ao todo o serviço de jantar é composto por oito peças de cerâmica de inspiração naturalista que inclui terrinas em forma de tomate e saladeiras em forma de couve.

O branco, o verde e o vermelho são as cores dominantes desta parceria que já está à venda nas lojas da marca e online. Os preços fixam-se entre os 29,99 €  e os 99,99 €.

Clique na galeria e veja aqui algumas das peças da coleção.

Urban Decay lança paletas de maquilhagem para mulheres on the go

Uuban Decay lança rês novas paletas de maquilhagem
Uuban Decay lança rês novas paletas de maquilhagem créditos: Instagram/urbandecaycosmetics

A Urban Decay acaba de lançar as On the Go: um trio de paletas mais pequenas do que o tradicional ideais para mulheres que pretendem maquilhagens on the go e que que não têm tempo a perder.

A coleção, de edição limitada, é composta pela Bailout (em tons chocolate e roxos), a Detour (com metálicos quentes, glitters e um azul elétrico) e a Shortcut (com tons rosa, pêssego e neutros escuros).

Os produtos, que vão estar brevemente à venda online por 31,50€ cada, são um exclusivo da Sephora.

Josefinas lança coleção de t-shirts que ajudam mulheres em risco

Josefinas lança coleção de t-shirts que ajudam mulheres em risco
Josefinas lança coleção de t-shirts que ajudam mulheres em risco

A Josefinas acaba de lançar, pela primeira vez, uma linha de t-shirts solidárias. Ao todo a coleção ‘Collections’ é composta por três modelos que contaram com a assinatura da ilustre artista britânica Jacqueline Bissett, reconhecida pelas suas criações gráficas para casas de alta-costura como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Givenchy.

Por cada t-shirt vendida – que conta diferentes histórias de violência doméstica - uma mulher é apoiada pela APAV. “O montante angariado pela venda de cada t-shirt destina-se às Casas de Abrigo da APAV, para que mulheres em perigo tenham acesso a necessidades básicas, como abrigo e alimentação, e apoios jurídicos, sociais e psicológicos durante um mês”, refere Tânia Antunes, representante desta instituição.

A coleção – lançada em pela Semana da Moda de Nova Iorque – quis provocar uma mudança na narrativa, unindo a indústria da moda em torno deste problema. De notar que, só este ano, em Portugal, entre janeiro e fevereiro, já foram mortas 10 mulheres em contexto de violência doméstica, um número alarmante.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que ambas as empresas juntam forças. No passado a Josefinas lançou a ‘You Can Leave’: uma linha de sapatilhas solidárias criada em parceria com a APAV, e que já apoiou em média, desde julho de 2018, 24 mulheres vítimas de violência doméstica por mês em Portugal.

As t-shirts custam 79€ e estão disponíveis em exclusivo online.