Os fãs de chinelos e flip-flops têm agora à disposição uma nova marca. Batizado Asportuguesas, o projeto resulta de uma iniciativa da Amorim Cork Ventures, empresa constituída em 2014, que vê agora sua primeira startup a apresentar-se ao mercado. O inovador conceito calçado em cortiça, versátil e sofisticado, é simultaneamente amigo do ambiente.

Composta por 11 modelos com sola de cortiça, orgânica e confortável, a nova linha está a ser comercializada a preços que oscilam entre os 26,90 € e os 39,90 €. «Depois de mais de um ano a trabalharmos exaustivamente no desenvolvimento de Asportuguesas, estamos muito entusiasmados com o seu lançamento», comentou já publicamente Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, que em 2014 procedeu à incubação da empresa Ecochic.

Pertencente ao empreendedor Pedro Abrantes, a startup fez um pré-teste de mercado com um primeiro modelo de flip-flop de cortiça que apresentou à Amorim Cork Ventures, «o parceiro ideal para o seu desenvolvimento», como o descrevem. Além de um design de sola inovador, que confere maior conforto ao caminhar,  os novos modelos apresentam uma tira mais ergonómica e confortável, uma maior resistência na ligação tira e sola, assim como uma maior aderência em pisos molhados.

«Este é um flip-flop adequado para momentos de praia, mas perfeitamente adaptado a contextos urbanos», refere a empresa. Além do site da marca, a nova linha de calçado também poderá ser adquirida em concept stores e em lojas multimarca de norte a sul do país. «Egofriendly footwear» é o nome da assinatura internacional da marca.

Empresa portuguesa cria chinelos em cortiça

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.